sexta-feira, janeiro 26, 2007

Abismo do Medo

De: Neil Marshall. 2005.
Com: Shauna Macdonald, Alex Reid, Natalie Jackson Mendoza, , Saskia Mulder, Myanna Buring e Nora-Jane Noone.
Sinopse: Um acidente faz com que uma rocha se desprenda e seis amigas fiquem presas em uma caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar a caverna em busca de outro meio de sair. Porém elas passam a ser perseguidas por estranhas presenças, que se escondem na escuridão da caverna.

Crítica: Interessante que de uma hora para outra sempre surge um filme de terror respeitável vindo da inglaterra, que sempre coloca no chinelo muitas tosqueiras americanas, hehe, é o que acontece com esse aqui, um filme altamente claustrofóbico, sufocante, angustiante e tenso, tudo na medida certa, com vilões (as estranhas presenças) pra lá de convincentes, assustadores e bem caracterizados (no momento em que aparece o primeiro já valeu por todo o filme), e o elenco de mulheres desconhecidas é algo que serve de positivo, pois não temos em qual se apegar ao tentar adivinhar qual irá sobreviver e tal, com o início da contagem de corpos é que dá pra prever logo depois a sobrevivente, e legal a personalidade de algumas personagens após caírem na real da situação que se meteram resolverem ir pra luta contra quem lhes afligem, mas também não tem como fugir disso quando se está em jogo o medo de morrer e de tentar escapar com vida do problema, tem mais é que ir pro pau mesmo..rsrs..e este diretor se afirmou mais no meu conceito, já havia adorado o seu filme de estréia, "Cães de Caça" sobre lobisomens, que é tão bom quanto esse, e que também recebeu a mesma nota, espero que o kra continue nesse gênero, nos proporcionando mais filmes de qualidade.
Nota 8.0!
Filme Visto em Setembro/2006

2 comentários:

Gustavo disse...

Muito legal, tenso do começo ao fim.Só acho que merecia um final melhor.

Fabiano Augusto disse...

Eu tb pensei isso sobre o final quando acabei de assistir. Mas depois de pensar um pouco acho que ficou muito bom esse mesmo.