segunda-feira, janeiro 08, 2007

Nem Tudo É o Que Parece

De: Matthew Vaughn. 2004.
Com: Daniel Craig, Colm Meaney,Sienna Miller, Kenneth Cranham, Tom Hardy, George Harris, Jamie Foreman, Sally Hawkins, Dexter Fletcher, Jason Flemyng e Michael Gambon.

Sinopse: XXXX (Daniel Craig) fez fortuna negociando cocaína e ecstasy como se fosse um produto qualquer, sem jamais precisar sujar suas mãos ou perder seu anonimato. Ainda jovem, ele pensa em se aposentar para poder aproveitar o dinheiro que já ganhou. Entretanto antes que se aposente ele precisa prestar alguns favores a Jimmy Price (Kenneth Cranham), um chefão do crime. Um deles é que encontre a filha viciada de Eddie Temple (Michael Gambon), um perigoso bandido. O outro é que negocie com Duke (Jamie Foreman), um violento trapaceiro que está de posse de um carregamento de ecstasy, de forma a conseguir um comprador para a droga. Acreditando que os favores são o último empecilho para sua aposentadoria, ele descobre que ambos não são tão fáceis assim de serem realizados.

Crítica: Filme inglês semelhante a outros já vistos tipo: "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" e "Snatch - Porcos e Diamantes", ambos de Guy Ritchie, que produziu esse aqui, sob uma direção estreiante, que nos entrega então uma temática parecida, só que é inferior à esses filmes citados, porém, não descartável, vale a pena assistir, a trama intricada, cheia das sacanagens, reviravoltas e traições segura as pontas do filme até o final que é onde se entende tudo, a passagens que causam uma certa confusão na nossa cabeça, mas logo adiante são mostrados fatos que tende a explicar, já que o filme não se desenvolve de forma linear, Daniel Craig, uma das kras conhecidas do elenco tá bem no papel, e o que acontece nos segundos finais eu achei desnecessário, mas se vermos de outra forma, até tem lá a sua coerência pra quem está metido no mundo do crime.

Nota: 6.0!!!
Filme Visto em Dezembro/2006

Um comentário:

Anônimo disse...

Dai carinha.
Vi esse filme já há algum tempo e tive quase a mesma impressão que você. Trama intrincada que poderia ser um pouco mais interessante na minha opinião. Mas vale uma conferida na boa atuação do futuro James Bond.
Abraço.