quarta-feira, janeiro 31, 2007

O Diabo Veste Prada

De: David Frankel. 2006.
Com: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Adrian Grenier, Tracie Thoms, Simon Baker e Gisele Bündchen.
Sinopse: Andrea Sachs (Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
Crítica: Um filme bem bom, com uma Meryl Streep sempre ótima pra variar e muito bonita apesar da personagem má dela, Anne Hathaway, está muito bem também no filme e sofre pacas nas mãos da personagem de Streep (inspiradíssima no papel - que novidade - ela é uma megera fashion da alta sociedade e diretora de uma revista de gabarito), e o que chama atenção também é a trilha sonora muito boa (com músicas de Madonna, KT Tunstall, entre outras) e todo o luxo e a elegância do figurino caro pra cassete (segundo a matéria da Set do mês de setembro sobre o filme). E a história retrata bem o lance do glamour, da fama e sucesso que uma profissão pode alavancar na vida de alguém e o quanto isso pode acabar interferindo na vida pessoal da pessoa. Outro fato a destacar na personagem de Hathaway é a mudança que ela passa, tipo: ela termina o filme de um forma completamente diferente de quando começou, mais madura na personalidade impossível. Também vale uma ressalva para os atores coadjuvantes e figuras indispensáveis do filme, "Emily Blunt" e "Stanley Tucci", que dão boas contribuições dentro do contexto da obra. Ah, já ia me esquecendo, a top model gaúcha Gisele Bündchen faz uma ponta em duas ou três passagens rápidas. Emfin, "O Diabo Veste Prada" é um filme digno sobre o mundo da moda e agradabilíssimo de se ver.
Nota 7.5!
Filme Visto em Setembro/2006

Nenhum comentário: