quinta-feira, janeiro 18, 2007

O Gosto da Vingança

De: Kim Ji-woon. 2005.
Com: Lee Byung-hun, Shin Min-a, Hwang Jeong-min, Jeong Yu-mi, Jin Ku, Kim Hae-gon, Kim Roe-ha, Kim Yeong-cheol e Lee Gi-yeong.
Sinopse: Sun-woo (Byung-hun) é o homem de confiança de Kang, um poderoso chefão da máfia. Sua nova missão é vigiar a jovem namorada de Kang para descobrir se ela tem um amante e, se confirmado, assassinar o casal. Quando elefinalmente encontra a garota com outro homem, ao invés de matá-los, Sun-woo resolve ajudar os dois a fugir do mafioso, em uma atitude inesperada e incoerente com sua reputação de assassino frio. Kang, inconformado com a traição, manda matar Sun-woo, que reage com uma vingança sangrenta e brutal.
Crítica: Filmaço do mesmo diretor de "Medo" (A Tale of Two Sister), a história não chega a ser original, já vi algo parecido em outros filmes, mas a competência da direção + o roteiro muito bem elaborado + a ótima performance do protagonista (Byung-hun de "Zona de Risco") compensa tudo fazendo com que no resultado final tenhamos um grande filme, com ótimas cenas de ação (com destaque para aquela da fuga do kra que seria morto pela gangue, podendo depois partir para a sua sangrenta vingança) aliás, temas envolvendo "vingança" me dá sempre aquele gostinho (aproveitando o título do filme tudo a vê) a mais em conferir. E viva o cinema coreano, cada vez mais me proporcionando o prazer de ver excelentes filmes.
Nota 9.0!
Filme Visto em Janeiro/2007

5 comentários:

Anônimo disse...

Parece ser bom hein...vou tentar conferir (já tenho uns 10 filmes pra ver e não dá tempo) mas tbm quero muito ver esse q vc citou ''Zona de Risco''.

Abs!

Dewonny disse...

Recomendo os 2, o cinema coreano atual anda fazendo kda filmaço.

Anônimo disse...

Zona de Risco é um filmaço. A Tale of Two Sisters uma obra-prima do suspense. Se este estiver perto disso eu já será um grande filme.

Fabiano Augusto disse...

Cara, tem ceteza que a sinopse que tu publicou ai é mesmo desse filme? Acabei de vê-lo e pra mim não bate.
Abs.

Dewonny disse...

Valeu Fabiano, realmente a sinopse estava errada..hahaha..já arrumei..abs..