segunda-feira, fevereiro 12, 2007

O Corte

De: Costa-Gavras. 2005.
Com: José Garcia, Karin Viard, Geordy Monfils, Christa Theret, Ulrich Tukur, Olivier Gourmet, Yvon Back, Thierry Hancisse, Olga Grumberg e Yolande Moreau.
Sinopse: Bruno Davert (Garcia) é um executivo francês, que perde seu emprego. Dois anos depois ele continua desempregado, o que o leva ao desespero. Decidido a recuperar o antigo cargo, ele decide matar seu atual ocupante e todos os candidatos da empresa em que trabalhava com potencial para ocupá-lo.
Crítica: Achei muito doido esse filme de humor negro e extremamente ótimo de ir acompanhando conforme ele avança, tipo, o filme vai melhorando cada vez mais com o passar dos minutos, essa história do desempregado que decide iniciar uma matança para com os seus concorrentes a vaga de emprego soa de forma bizarra e absurda num primeiro momento, (a gente não acredita que o kra vai começar a fazer aquilo..rsrs..) mas não é que tudo no filme funciona o suficiente bem pra nos prender a atenção até o final, é por aí que curti bastante, a direção acerta a mão no tom, não deixando o filme cair no ritmo em nenhum momento, a premissa se mantém forte depois que inicia-se os fatos, a momentos aflitivos e angustiantes bem colocados, após um determinado momento, (onde pensamos, "ih, agora deu pro kra, se deu mal.."..rs..) mas, daí não, é só suspense e tal..hehe..e o ator principal, (José Garcia - perfeito no papel) faz e acontece, muito bom ator o cidadão, num todo, achei um grande filme que merece ser descoberto, que nos mostra a que ponto o ser humano (num ato insano de desespero na falta de alternativas) pode chegar.
Nota 8.5!
Filme Visto em Novembro/2006

Nenhum comentário: