quarta-feira, março 07, 2007

Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América

De: Larry Charles. 2006.
Com: Sacha Baron Cohen e Ken Davitian.
Sinopse: Borat é o nome de um repórter de TV do Kazaquistão enviado aos Estados Unidos para uma série de reportagens sobre o modo de vida daquele rico e poderoso país. Acompanhado de uma equipe de documentaristas, Borat mostra-se mais interessado em filmar pontos turísticos e se casar com Pamela Anderson.
Crítica: Achei muito doido esse filme/documentário, dá pra dá risada de tanta bobajada que se vê, uma comédia ultrajante (aquela briguinha na cama do hotel entrou pra história mundial, como a coisa mais grotesca que já vi em filme..hahaha..). E o kra ainda por cima atua com seriedade nas reportagens, com uma tremenda cara-de-pau, deixando as piadas mais engraçadas, o "filme" é divertido, pra quem tem riso fácil o negócio funciona que é uma beleza..rsrs..é impossível ficar imune as piadas/ofensas escatológicas, misóginas, e completamente sem noção, voltadas para diversos pontos: anti-semitas, racistas, homofóbicas, enfim, hilário as pessoas entrevistadas achando que aquilo só vai passar no país cazaque, que soltam o freio e revelam uma série de preconceitos, que acabou gerando uma série de processos aos realizadores do filme, e convenhamos, que coragem e ousadia desses kras fazerem uma barbaridade dessas, tem que ter muita cara-de-pau.
Nota 7.0!
Filme Visto em Fevereiro/2007

2 comentários:

Unknown disse...

Brincando se dizem verdades. Parece ser este o prósito deste filme que, disfarçado de comédia, passeia por todos os tipos de preconceitos, mostrando as diferenças entre as pessoas, os povos, as raças, os gêneros, e explicita a intolerância oculta no ser humano. Detalhe para a mensagem do filme, que prova que cada um tem a SUA verdade, apesar da mídia e da indústria cultural tentarem estabelecer um padrão, uma regra. Viva as diferenças. E além de tudo é um filme muito engraçado! Aliás muito gozado!!! kkkkk

Dewonny disse...

Aeee..pois é, sem dúvida alguma o filme ou documentário como preferir, passa uma bela de uma mensagem, apesar de tudo..hahaha..flw..abs!!