quinta-feira, março 08, 2007

Cry Wolf - O Jogo da Mentira

De: Jeff Wadlow. 2005.
Com: Julian Morris, Lindy Booth, Jared Padalecki, Jesse Janzen, Paul James, Sandra McCoy, Ethan Cohn, Kristy Wu, Gary Cole e Jon Bon Jovi.
Sinopse: Após uma garota ser encontrada morta nos arredores do colégio Westlake Prep, um grupo de estudantes decide espalhar um boato macabro: que um assassino chamado "O Lobo" está por perto, em busca de sua próxima vítima. A brincadeira tem por objetivo conferir quantas pessoas acreditarão no assassino fictício e quantas descobrirão que nada daquilo é verdade. Porém logo em seguida alguns alunos aparecem mortos nos arredores, deixando a dúvida se a história que inventaram é realmente apenas uma brincadeira.
Crítica: Antes de ver esse filme a impressão é de que teríamos mais uma tosqueira cheia de clichês com um assassino matando um bando de adolescentes numa escola, porém, não chega a ser o caso, o roteiro que é decente fazendo jús ao sub-título, nos reserva boas "surpresas" na reviravolta final que é bem coerente com tudo que foi visto antes, claro que não é aquela surpresa, mas antes do final ficamos com uma dúvida, se é verdade ou não tais fatos, é aí que o filme valeu, por ter me deixado com essa pulga atráz da orelha antes do desfecho final.
Nota 5.5!
Filme Visto em Fevereiro/2007

Nenhum comentário: