sexta-feira, março 30, 2007

A Espada Tigre

De: Theeratorn Siriphunvaraporn. 2005.
Com: Atsadawut Luengsuntorn, Phimonrat Phisarayabud, Pongpat Wachirabunjong, Srungsuda Lawanprasert, Amornrit Sriphung e Chalad Na Songkhla.
Sinopse: A polícia está tendo dificuldades para prender a gangue brutal e mortal "Bandido das Cinco Balas". Sem outra opção a instituição recorre a um tira independente com poderes místicos. Assim como o jovem policial, o líder da gangue é perito na arte da magia e feitiçaria e só pode ser vencido pela famosa espada "Tiger Blade" uma relíquia repleta de forças do bem. A grande questão é saber quem encontrará a espada primeiro. O palco está montado para uma batalha extremamente violenta entre os dois lados de onde só um sairá vivo.
Crítica: Filme tailandês que me satisfez a nível de ação e diversão, mas vale ressaltar que tudo é meio exagerado e absurdo, portanto, nada deve ser levado a sério (deixando isso de lado, o filme poderá ser útil), que começa bem no início com cenas de pancadaria e tiroteio e muito "slow motion" nas mesmas, (tudo isso após uma cena em que o mocinho está transando num motel..rs..) achei legal o início que dava mostras de que teríamos um filmaço de pancadaria e ação pela frente, mas em seguida seu desenvolvimento passa a ser regular, perde-se um pouco o impacto que causara, mas dá pra curtir numa boa, existe mais cenas de ação e perseguições automobilísticas que entertem (legal aquela dos kart) o que pra mim já tá valendo. Mas é inegável que este fica num patamar inferior a produções recentes do país, como: "Nascido Para Lutar", "Ong-Bak" e "O Protetor"(esses 2 últimos com o astro Tony Jaa), na qual já tive o prazer de vê-los. E o que não deu pra entender no filme foram as cenas de "armas apontadas na kra" e "personagens fumando" são todas desfocadas, será que na Tailândia isso não é permitido nos filmes, vai entender. E que coisa o nome do diretor e do elenco, fala sério, como se pronuncia essas coisas???..rsrs..e outro fato que destaco é que é muito engraçado ver os tailandezes falando nos filmes, é uma enrolação que diverte a beça a língua deles..rsrs..
Nota 6.0!
Filme Visto em Outubro/2006

Nenhum comentário: