segunda-feira, março 19, 2007

Evil - Raízes do Mal

De: Mikael Hafström. 2003.
Com: Andreas Wilson.
Sinopse: Baseado em um polêmico livro de Jan Guillou, inspirado em fatos reais, "Evil", é um tenso drama sobre um adolescente rebelde de 16 anos, do Ensino Médio, cuja vida foi pautada pela violência, Erik (Wilson) é atormentado por um padrasto abusivo, isto faz com que ele responda ao mundo da única forma que aprendeu, com violência, ao ser colocado em uma escola rígida, descobre que uma tradição local permite aos veteranos que ajam da forma como desejarem com os calouros, onde então rapidamente é confrontado com uma nova e perigosa escolha: combater os seus opressores e arriscar-se à expulsão? ignorá-los e sofrer as suas humilhações ou deixar que os outros companheiros as sofram por si?
Crítica: Filme sueco sensacional indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2004, de temática simplesmente interessantíssima, assim que começa e vai avançando, a história vai ficando cada vez melhor, o roteiro é show de bola, com diálogos e situações fenomenais que vemos acontecer dentro dessa maldita escola..rsrs..que o protagonista vivencia numa passagem para a vida adulta da maneira mais angustiante e dura que podemos imaginar, o ator Wilson dá um show na atuação, bárbaro o rapaz, com uma coragem fora do normal, tudo o que o kra faz é bastante louvável e grandioso, digno de aplausos, esse é daqueles filmes que o espectador torce para o personagem fazer aquilo que tem que ser feito, já que todo o sentimento de indignação e impunidade de tudo aquilo que se vê, nos é passado de forma plena e absoluta com vontade de querer entrar pra dentro do filme e fazer alguma coisa a respeito..rsrs..que doidera isso, mas é o sentimento que o filme passa. Esse diretor sueco, Mikael Hafström, por incrível que pareça é o mesmo que cometeu o fraco "Fora de Rumo" (com Jennifer Aniston e Clive Owen) e aqui o kra simplesmente barbariza na direção.
Nota 9.5!
Filme Visto em Março/2006

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi ontem o filme na NET novamente, é um dos melhores filmes contemporâneos europeus que já vi. Simplesmente maravilhoso, o jovem ator atua majistralmente, o cara é boa pinta e tem tudo para desbancar Harry Porter e Frodo da vida (rs). Bom, altamente recomendado para quem quer fugir da mesmice hollyodiana.