quarta-feira, março 14, 2007

Meu Vizinho Totoro

De: Hayao Miyazaki. 1988.
Com: Vozes de Noriko Hidaka, Chika Sakamoto, Shigesato Itoi, Sumi Shimamoto, Tanie Kitabayashi, Hitoshi Takagi e Yûko Maruyama.
Sinopse: Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.
Crítica: Mais uma excelente animação japonesa dos estúdios Ghibli (o mesmo de "O Cemitério dos Vagalumes") dessa vez de Hayao Miyazaki (o diretor de "A Viagem de Chihiro" - nota 9.0 - e de tantas outras) portanto, é apenas a segunda animação que vejo do kra, que conta aqui uma singela, divertida e emocionante história de fantasia e aventura na vida de duas irmãs (cativantes), e claro que também existe um pouco de imaginação e magia presente, fatores característicos de suas animações, e ao contrário de "O Cemitério dos Vagalumes" comentado anteriormente (apesar de ser duas histórias bem diferentes e de diretores diferentes), a emoção aqui cai mais pro lado da felicidade do que para a tristeza, só para constar, é uma animação mais acessível para aquele que não quer se emocionar muito..hehe..e o que chama atenção também é a beleza dos cenários, ambientes inacreditáveis na impecável perfeição dos quais foram feitos, sem dúvida um belíssimo trabalho de desenho. E agora não vejo a hora de ver as outras 6 animações da carreira desse magnífico animador japonês, Hayao Miyazaki, o kra é fera!
Nota 9.0!
Filme Visto em Setembro/2006

Nenhum comentário: