quarta-feira, março 28, 2007

Miami Vice

De: Michael Mann. 2006.
Com: Colin Farrell, Jamie Foxx, Gong Li, Naomie Harris, Ciarán Hinds, Justin Theroux, Luis Tosar, John Ortiz e John Hawkes.
Sinopse: James "Sonny" Crockett (Farrell) e Ricardo Tubbs (Foxx) são detetives que trabalham juntos, investigando o tráfico de drogas nos Estados Unidos. Após um plano do FBI dar errado, eles são chamados para uma operação secreta que tem por objetivo capturar Arcángel de Jesús Montoya (Tosar), poderoso traficante que controla seus negócios diretamente do Haiti. Sonny e Tubbs se disfarçam como transportadores, no intuito de serem os responsáveis pela entrada das drogas de Montoya nos Estados Unidos. Em meio às negociações Sonny se envolve com Isabella (Li), braço-direito de Montoya.
Crítica: Adorei, Michael Mann acertou a mão em se preocupar em tratar bem da trama num primeiro momento dando bastante destaque pro elenco que está ótimo em cena, e deixar a ação pro fim, o final é simplesmente show de bola aquele tiroteio todo que acontece, sensacional, e anteriormente a ação no trailer também já tinha sido um grande momento dentro do contexto, a trilha sonora é muito boa, com ótimas músicas pra todos os gostos, bem colocadas em tais momentos do filme (já tratei de baixar todas, hehe) e gostei de ver a Gong Li (atriz chinesa que adoro muito) em seu primeiro papel em hollywood, tá certo que a sua personagem a impossibilitou de mostrar todo o seu talento a nível de atuação, mas foi sempre muito agradável vê-la sempre que aparecia em cena, os personagens de Farrell e Fox estão bem entrosados na parceria e kda vez melhores em cena, ambos são muito talentosos o que dá um ritmo bem interessante nos diálogos e aquela consistência firme no enredo, e o filme nos passa um belo realismo estético muito bem construido (tem cenas que lembram do também muito bom e bem sucedido "Colateral" do mesmo diretor). Enfim, é até complicado falar de algum filme de Mann, serei sempre suspeito, todos que vi dele até o momento eu gostei, o kra é muito bom e sabe o que faz.
Nota 8.0!
Filme Visto em Outubro/2006

2 comentários:

Gustavo disse...

Esse eu tô naquela de ''alugo/não alugo , baixo/não baixo'' faz tempo...

Dewonny disse...

Recomendo alugar logo, ñ sabe o q está perdendo..hehe..