segunda-feira, março 19, 2007

Minha Mulher Mafiosa

De: Cho Jin-Gyu. 2001.
Com: Shin Eun-Kyung, Park Sang-Myeon, Ahn Jae-Mo, Kim In-Kwon, Choi Eun-Ju, Choi Min-Su, Lee Eung-Kyung e Yeon Jeong-Hun.
Sinopse: Eun-jin (Shin), também conhecida por Mantis, é o braço direito do líder de uma organização criminosa, reputada pela sua perícia no combate com duas letais lâminas gêmeas. Enquanto o grupo se envolve numa disputa com uma gang rival, Mantis encontra a irmã mais velha, da qual foi separada em criança, depois da morte dos pais. Infelizmente, Yu-jin está numa cama de hospital e padece de uma doença à qual poderá não sobreviver. Depois do reencontro e sentindo que a sua vida por ser curta, Yu-jin diz à irmã que gostaria de a ver casada. Eun-jin, habituada a lutar e a praguejar, mas pouco familiarizada com etiqueta e feminilidades, dá ordens aos seus homens para lhe encontrarem um marido.
Crítica: Mais um made in coréia pra minha enorme satisfação, esse é o primeiro de uma trilogia, achei o roteiro bem interessante e diferente (coisa que o pessoal da coréia vem confirmando a cada filme que vejo: "a criatividade"), que coloca uma mulher num papel normalmente masculino, subvertendo o gênero do "Herói", o filme é um misto de comédia, drama e ação, com destaque para as cenas de luta, que apesar de serem poucas, foram bem colocadas em determinados momentos do desenrolar da história, o mais engraçado é o relacionamento do casal nada convencional, o kra que casa com a personagem principal é uma figuraça e não percebe tão cedo o que a esposa faz, e fica tentando e enchendo o saco pra ter com ela uma vida de marido e mulher..rs..o ritmo do filme é bem agradável, nunca fica desinteressante, dando até destaque para personagens coadjuvantes, como teve um dos capangas de Mantis, o final do filme é que acabou sendo insuficiente, contar o que não gostei seria spoiler, mas que em seguida na resolução que teve ficou bem o gancho para as continuações que já existem, mas num todo esse longa coreano, sucesso absoluto de 2001 no seu país de origem, foi uma grata e bem-vinda surpresa.
Nota 7.0!
Filme Visto em Agosto/2006

Um comentário:

Anônimo disse...

[url=http://hopresovees.net/][img]http://vonmertoes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]key generator for nero 9, [url=http://bariossetos.net/]business oem software[/url]
[url=http://vonmertoes.net/][/url] discount adobe software microsoft money software
between academic software [url=http://bariossetos.net/]setup Software[/url] adobe photoshop cs3
[url=http://hopresovees.net/]where to buy photoshop software[/url] adobe creative suite 4 master collection reviews
[url=http://hopresovees.net/]academic software store[/url] office productivity software
microsoft office at discount [url=http://vonmertoes.net/]ahead nero 9[/b]