quarta-feira, março 28, 2007

Motoqueiro Fantasma

De: Mark Steven Johnson. 2007.
Com: Nicolas Cage, Eva Mendes, Wes Bentley, Donal Logue, Sam Elliott, Brett Cullen e Peter Fonda.
Sinopse: Johnny Blaze (Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo de forma a usar sua maldição para proteger pessoas inocentes.
Crítica: Visto no cinema (o primeiro nesse ano), assim que terminou, fui obrigado a soltar um "seria isso???"..rsrs..achei o trailer melhor que o filme, mas não que o mesmo tenha sido ruim, o fato é que nada empolga muito, a história previsível fica desinteressante depois de um certo tempo, a coisa se perde e fica tudo no vácuo devido a fraqueza do roteiro, uma trama pra lá de trash, o vilão em evidência (Bentley) é caricato e meio tosco (tem uma cena dele que eu dei muita risada..hahaha..que absurdo aquilo), e as piadinhas dentro do contexto não ajudam muito, é, tem humor, que serve pra tirar qualquer tipo de seriedade da história, se é que era pra ter, a cena do Cage no espelho foi motivo de muita risada pra quem estava presente na sessão, e o filme não era comédia..rs..mas a cena mais engraçada que até eu ri foi aquela do: "Seguuuuura, Peão" com o helicóptero..hahaha..que tradução que deram, os efeitos são legais e até aceitáveis, dá pra curtir, mais nada de tão impressionante, e aquele trio de capangas estavam ali só para enfeite, pô, os kras não serviram pra nada..rs..me lembrei da trupe de vilões do "Elektra" que tiveram o mesmo tratamento..rs..enfim, nunca li o HQ, não sabia muita coisa mesmo, portanto, decepcionado eu não fiquei, apesar do trailer antes ter me chamado atenção, valeu pelo Cage (fanático por HQs e fã do personagem) - gosto desse ator - "O Sacrifício" segue sendo sua maior e única bomba até então, e de tê-lo visto se divertindo no papel, acredito que isso seja uma das coisas que dá pra tirar de proveito do longa, e também valeu pela Eva, é claro, muito bonita, ela tá legal no filme e não chega a comprometer, apesar de sua atuação soar as vezes com um ar de constrangimento, bom, num todo: "Motoqueiro Fantasma" é no mínimo um passatempo divertido e escapista, nada além disso.
Nota 5.0!
Filme Visto em Março/2007

3 comentários:

Gustavo disse...

Pura diversão, isso é o que todo mundo ta falando desse filme.Eu vou esperar sair em dvd pra ver, mas pelo trailer, dá pra perceber que faltou um pouco mais de capricho nos efeitos.

Unknown disse...

Oi lindinhu...

entao concordo com vc, gostei mesmo dos efeitos ...
e sem falar q eu amo de paixao
o Nicolas Cage, hiihihih.
minha nota :6,0

beijim

Japa Excêntrica disse...

Oieeee Dew!!!!

Ahhh eu não gostei do filme. Pelo trailer realmente parecia melhor. E pacto com o Diabo? Sei lá, achei meio forte. Eu também não gosto dessas coisas. A única coisa que salvou o filme foi a parte onde mostrou o Nicolas Cage sem camisa... Uiiiiiiiii Perfeito Demais hahahaha Mas eu acho que aquilo foi montagem hahaha

Bjos.