quinta-feira, março 08, 2007

O Grande Truque

De: Christopher Nolan. 2006.
Com: Hugh Jackman, Christian Bale, Michael Caine, Scarlett Johansson, Piper Perabo, Samantha Mahurin, David Bowie e Andy Serkis.
Sinopse: Século XIX, Londres. Robert Angier (Jackman) e Alfred Borden (Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.
Crítica: Filmaço de Nolan, com ótima dobradinha de "Batman e Wolverine", ops, Jackman e Bale..hehe..roteiro muito bem amarrado, intrigante e conduzido de forma inteligentíssima, interessante o clima de rivalidade entre os mágicos, e todo o universo retratado desse meio, e a reviravolta no final deve soar de forma bem surpreendente pra quem não se ligou antes, mas pra mim acabou não sendo muito, no desenrolar do filme eu havia percebido o lance revelado no final, existe umas duas ou 3 cenas, que se prestar bem atenção dá pra matar a charada de quem é quem na história, quando descobri isso (humm, é esse aí "O Grande Truque"???) fiquei na minha na espera da confirmação, e vem o aguardado final, e tá lá, matei a charada com antecedência, hehehe, mas claro que isso nada tira o brilho das intenções que o filme nos propocionou, nos fez pensar, confabular idéias. Enfim, gostei bastante, um belo e respeitável longa desse grande diretor. "Batman Begins" também ganhou a mesma nota. Espero que Nolan continue nesse caminho de filmes brilhantes.
Nota 8.5!
Filme Visto em Fevereiro/2007

Um comentário:

Fabiano Augusto disse...

Simplesmente o melhor filme lança ano passado. Nolan acerta a mão mais uma vez.