segunda-feira, março 19, 2007

O Protetor

De: Prachya Pinkaew. 2005.
Com: Tony Jaa, Petchtai Wongkamlao, Johnny Nguyen, Xing Jing, Lateef Crowder e Damian De Montemas.
Sinopse: Kham (Jaa), um jovem lutador, precisa ir para a Austrália recuperar seu elefante roubado. Com a ajuda de um detetive, Khan tem que lutar contra todos, incluindo uma gang liderada por uma mulher maligna e seus dois guarda-costas mortais.
Crítica: Show de bola, o astro Tailandês está de volta, após o sucesso todo de "Ong-Bak - Guerreiro Sagrado" (seu filme anterior), surge esse seu novo, tão bom quanto o primeiro que teve a mesma nota, nesse aqui ele se mostra mais a vontade na atuação e violência toda distribuida no seu sensacional estilo de luta, o Muay Thai: que detona, arrasa com os adversários, com golpes violentos e fora do comum, um estilo bastante agressivo e fenomenal. As sequências mais impressionantes de ação do filme são: a luta contra a gangue no prédio (que me fez lembrar de filmes de outro astro já consagrado, o mestre e meu ídolo Jackie Chan, devido à toda agilidade do astro em questão), aquela luta contra o capoeirista foi demais da conta também, jamais imaginei ver num filme (Capoeira vs Muay Thai) e claro o desfecho final do filme onde rola muita pancadaria, contra toda a gangue de capangas. Bom, é o segundo filme que vejo deste astro de futuro bastante promissor no gênero (que andava precisando de uma revigorada, de um novo gás pra se manter firme e forte) e pela segunda vez fiquei de queixo caído e impressionado com tudo que ele faz no filme, seja na agilidade fora do normal ou no sensacional estilo de luta já mencionado, e pela segunda vez tive que afirmar: Tony Jaa é o kra, que já entrou pro meu grupo de astros favoritos do gênero (minha paixão), sem dúvida ele veio pra ficar, e ainda nos dará (para todos aficcionados por filmes de artes maricias), grande e belos filmes de luta..hehe..e que venham agora seus outros filmes: "The Bodyguard 2" e "Ong-Bak 2". Não vejo a hora de vê-los!!!
Nota 9.0!
Filme Visto em Janeiro/2006

5 comentários:

Michele disse...

Oieeee Dew. Poxa, já que eu não curto mto filme. E o que eu já vi, vc ainda não postou hahaha Gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Tá mto legal e mto interessante pra quem curte filmes. Parabéns. Beijos

Dewonny disse...

E aeee Mi, valeu pela visitinha e elogio, qualquer dia eu boto algum filme q tu tenha visto..hahaha..flw..bjos!!

Alípio França disse...

fala camarada. To tentando achar isso aí, mas tá brabo...

Dewonny disse...

Aqui nas locadoras da minha cidade já tem o dvd pra locação, espero q vc consiga achar, é um baita filmaço.

Valeu pela visita, volte sempre..hehe..flw..abs!

Gustavo disse...

Aee
achei esse um pouco inferior a Ong Bak, porém pode-se dizer que é do mesmo nível.Ótimas lutas, mas pena não capricharem tanto na trama...nota 7