quarta-feira, março 28, 2007

A Profecia

De: John Moore. 2006.
Com: Liev Schreiber, Julia Stiles, Mia Farrow, David Thewlis, Tomas Wooler, Martin Hindy, Seamus Davey-Fitzpatrick, Carlo Sabatini e Michael Gambon.
Sinopse: Robert Thorn (Schreiber) é um diplomata, que está prestes a ter um filho com sua esposa Katherine (Stiles). Porém a criança morre logo após o parto, o que faz com que Robert adote um bebê para colocá-lo no lugar do filho, sem que Katherine soubesse. Seis anos depois Damien (Davey-Fitzpatrick), o filho de Robert e Katherine, começa a dar sinais de que seja o Anti-Cristo.
Crítica: "Refilmagem para novas gerações com roupagem moderna" foi o fato de mais valor que deu pra tirar de positivo desse remake, pra quem não viu o filme original (que é beeeeem melhor - principalmente por ter sido feito primeiro..rs..), esse aqui até deve funcionar, mas pra quem já viu o anterior, fica aquela coisa da repetição batendo na cabeça, pois já se sabe tudo que vai acontecer, e que não teremos novidades (o diretor de "Atráz das Linhas Inimigas" tratou de mostrar tudo com muita fidelidade levando ao pé da letra, sem mudar nada - pelo que deu pra lembrar - as mortes e as situações mais fortes são idênticas dentro do contexto do longa) daí, ficou faltando empolgação pro filme valer mais a pena, apesar da produção ser boa e do elenco entregar atuações medianas, porém, é inegável a falta de comprometimento que fica no decorrer do mesmo, enfim, o sentimento é de que o filme foi um remake desnecessário. Pra quem já sabia da história atravéz do original de 1976 (a experiência já tinha sido bem mais impactante e compensadora).
Nota 5.0!
Filme Visto em Janeiro/2007

4 comentários:

Gustavo disse...

Esse é outro da minha lista ''alugo ou não alugo?''.Detalhe que não vi o original.

Dewonny disse...

Comece vendo o original então, conheço gente q viu esse primeiro e adorou, sendo q o primeiro é bem melhor..

Japa Excêntrica disse...

Ahh fala sério não gostei desse filme não... Será que não tem continuação? Ficou meio que um suspense no ar...

Bjos Dew!!!!

Dewonny disse...

Mi..esse filme é o remake do original de 1976 q tem duas continuações, veja o original e esqueça esse..hahaha..