quarta-feira, março 28, 2007

A Profecia

De: John Moore. 2006.
Com: Liev Schreiber, Julia Stiles, Mia Farrow, David Thewlis, Tomas Wooler, Martin Hindy, Seamus Davey-Fitzpatrick, Carlo Sabatini e Michael Gambon.
Sinopse: Robert Thorn (Schreiber) é um diplomata, que está prestes a ter um filho com sua esposa Katherine (Stiles). Porém a criança morre logo após o parto, o que faz com que Robert adote um bebê para colocá-lo no lugar do filho, sem que Katherine soubesse. Seis anos depois Damien (Davey-Fitzpatrick), o filho de Robert e Katherine, começa a dar sinais de que seja o Anti-Cristo.
Crítica: "Refilmagem para novas gerações com roupagem moderna" foi o fato de mais valor que deu pra tirar de positivo desse remake, pra quem não viu o filme original (que é beeeeem melhor - principalmente por ter sido feito primeiro..rs..), esse aqui até deve funcionar, mas pra quem já viu o anterior, fica aquela coisa da repetição batendo na cabeça, pois já se sabe tudo que vai acontecer, e que não teremos novidades (o diretor de "Atráz das Linhas Inimigas" tratou de mostrar tudo com muita fidelidade levando ao pé da letra, sem mudar nada - pelo que deu pra lembrar - as mortes e as situações mais fortes são idênticas dentro do contexto do longa) daí, ficou faltando empolgação pro filme valer mais a pena, apesar da produção ser boa e do elenco entregar atuações medianas, porém, é inegável a falta de comprometimento que fica no decorrer do mesmo, enfim, o sentimento é de que o filme foi um remake desnecessário. Pra quem já sabia da história atravéz do original de 1976 (a experiência já tinha sido bem mais impactante e compensadora).
Nota 5.0!
Filme Visto em Janeiro/2007

4 comentários:

Gustavo disse...

Esse é outro da minha lista ''alugo ou não alugo?''.Detalhe que não vi o original.

Dewonny disse...

Comece vendo o original então, conheço gente q viu esse primeiro e adorou, sendo q o primeiro é bem melhor..

Michele disse...

Ahh fala sério não gostei desse filme não... Será que não tem continuação? Ficou meio que um suspense no ar...

Bjos Dew!!!!

Dewonny disse...

Mi..esse filme é o remake do original de 1976 q tem duas continuações, veja o original e esqueça esse..hahaha..