segunda-feira, março 19, 2007

Três Extremos

De: Fruit Chan, Park Chan-Wook e Takashi Miike. 2004.
Com: Bai Ling, Pauline Lau, Tony Leung Ka Fai, Meme Tian, Miriam Yeung Chin Wah, Byung-Hun Lee, Won-Hie Lim, Hye-Jeong Kang, Kyoko Hasegawa, Atsuro Watabe e Mitsuru Akaboshi.
Sinopse: Uma compilação de três filmes de horror asiáticos realizados por três dos maiores nomes da realização oriental. Da Coreia do Sul, e sob a direção de Park Chan-wook ("Sympathy For Mr. Vengeance", "Oldboy"), chega-nos "Cut". Do Japão vem "Box", realizado pelo estranho Takashi Miike ("Ichi The Killer", "Visitor Q", "Gozu"). Finalmente, e de Hong Kong, temos "Dumplings" de Fruit Chan ("Public Toilet", Hollywood - Hong Kong"). Em "Box" uma bela romancista é assombrada pela memória de sua irmã gêmea, morta num acidente suspeito. Em "Dumplings" os bolinhos de Mei (Ling) podem realizar o desejo secreto de toda mulher - a juventude eterna - mas a altíssimo preço. Para a ex-estrela de televisão Qing (Chin Wah), entretanto, não existe custo alto demais. Em "Cut" Ryu Ji-Ho (Lee) é um homem perfeito, que tem tudo na vida. Até o dia em que um estranho seqüestra sua esposa pianista e o obriga a matar uma criança inocente, para que sua mulher não perca os dedos.
Crítica: Primeiramente, me sinto bem a vontade em dizer que gostei pra caramba das 3 histórias, ficou difícil me decidir de qual gostei mais entre duas: "Dumplings" e "Cut", mas ainda fico com "Cut" na primeira posição, "Dumplings" em segundo e "Box" (a mais fraca mais não menos importante em terceiro), em "Dumplings" o desfecho da história nos prega uma surpresa arrepiante (na qual obviamente não vou contar) que é onde o segmento se consagra aí, após ter sido bem conduzida pra chegar nessa revelação, em "Cut", temos a que entra no nível de horror e gore (o segmemto mais sanguinário e tecnicamente perfeito), de forma macabra, tensa e muito engenhosa na elaboração, pra deixar qualquer pianista de cabelo em pé..rsrs..em "Box", temos o segmento mais lento e sutil de todos e menos acessível da trilogia, que interessantemente não leva a crer que seja algo realizado por Miike (levando em conta os seus filmes violentíssimos), nesse aqui não se desperta maiores emoções, mas claro que também é motivo de apreciação. Enfim, 3 momentos da perversidão humana muito bem retratados. Show de bola!!! Fiquei extremamente orgulhoso de ter me envolvido com um filme desse em mãos..hehe..
Nota 8.5!
Filme Visto em Julho/2006

Nenhum comentário: