quarta-feira, março 28, 2007

V de Vingança

De: James McTeigue. 2005.
Com: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, Stephen Fry, John Hurt, Sinéad Cusack e Rupert Graves.
Sinopse: Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.
Crítica: Não é um filme com fins de divertimento e só, vai muito mais além, adorei, muito bem produzido, Weaving e Portman estão perfeitos nos personagens, roteiro inteligente e inovador que levanta uma série de questionamentos, uma ótima crítica a sociedade atual, não li a "grafic novel" em HQ, portanto, foi uma agradável e ótima surpresa. E o "V" bem que poderia agir aqui no Brasil também, principalmente lá em Brasília, onde o kra iria ter muito trabalho pra botar esse país nos eixos..rsrsrs..
Nota 8.5!
Filme Visto em Maio/2006

2 comentários:

Gustavo disse...

Achei mto bom esse.Ótima atuações e trama muito bem elaborada.Uma pena ter sido ignorado no Oscar.
Pra mim um dos 5 melhores do ano.
nota 8

Unknown disse...

Excelente! Uma espécie de 1984 de George Orwell, com o verdadeiro Big Brother, no sentido da manipulação e opressão de vidas por parte dos governantes. Ocultação de verdades e implantação de mentiras. O final é uma catarse. Um dos melhores do ano passado realmente.