sexta-feira, março 23, 2007

Wallace e Gromit - A Batalha dos Vegetais

De: Steve Box/Nick Park. 2005.
Com: Vozes de Peter Sallis, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Peter Kay e Nicholas Smith.
Sinopse: O bairro onde moram o pacato inventor Wallace (Sallis) e seu fiel cão Gromit está em polvorosa com a proximidade do concurso anual de legumes gigantes, organizado pela bela e solteira Lady Tottington (Carter). Para proteger as plantações de coelhos famintos, Wallace inventa um equipamento que captura os animais sem machucá-los. O problema é o que fazer com o excesso de coelhos, que não demoram a superpovoar a casa do inventor. A dupla tem ainda de lidar com uma misteriosa fera vegetariana, que está destruindo as plantações à noite. Agora a honra de Wallace está em jogo, pois ele precisa capturá-la antes do arrogante Victor Quartermaine (Fiennes), que está de olho na fortuna de Lady Tottington.
Crítica: Animação inglesa genial de alta qualidade, feita com massinhas, encantadora e cativante, divertida a beça, com um humor britânico inteligente, e que espetáculo o cãozinho Gromit, hahaha, queria um assim aqui em ksa, ia servir pra 1001 utilidades..rsrs..ele faz valer nos mínimos detalhes aquela máxima de que o cão é o melhor amigo do homem, hehe, a história é ótima, apesar de simples, é eficiente, ágil e bem interessante, bem sacado o lance da fera misteriosa ser logo o personagem tal, hehe, e aquele bando de coelhos são muito engraçados, e o visual num todo do filme é belíssimo, cenários muito bem feitos, os criadores estão de parabéns pelo trabalho e criatividade, merecido o oscar de melhor atuação conquistado no oscar.
Nota 8.5!
Filme Visto em Setembro/2006

Um comentário:

Gustavo disse...

Devido à baixa qualidade das animações que eu andei vendo, não arrisquei pegar esse.Mas só ouço falar bem e qualquer dia vou alugar.