sábado, abril 07, 2007

Especial Jackie Chan

O astro chinês Jackie Chan completa hoje 53 anos de idade!

Segue abaixo uma homenagem do blog à esse grande astro das artes marciais!

Biografia

Nome Original: Chan Kong-sang

Pai: Charles Chan

Mãe: Lee-Lee Chan

Data de Nascimento: 7 Abril de 1954.

Signo Chinês: Cavalo

Local de Nascimento: Shandong - China

Infância
Jackie Chan veio neste mundo em 1954, filho de pais desempregados em Hong Kong da província de Shandong, China. Quando foi carregado, seus pais mal poderiam levantar o dinheiro para a conta do hospital, e foram forçados quase a entregá-lo ao doutor para adotá-lo. Mas o omen bom de seu nascimento - uma única criança carregada no ano do cavalo - era destinada a mudar suas fortunas. Seus pais tentaram durante muito tempo levantar o dinheiro para o pagamento da conta do hospital e fizeram exame de Jackie, sua somente criança. Nomearam-no de Chan Kong-Sang, que os meios " carregados em Hong Kong ", comemorar sua chegada segura em Hong Kong.

A família viveu no embassy francês onde o pai de Jackie trabalhou como um cozinheiro e sua mãe uma dona de casa. Jackie não gostaram da escola e esquerdo após ter terminado o preliminar.

Quando Jackie tinha sete anos, seu pai fêz exame de uma posição como o chefe principal no embassy americano na Austrália para melhorar a renda da família. Os começos humble de Jackie eram destinados a mudar dramática do momento onde seu pai determinou que o menino deve aprender algumas habilidades, e emitido lhe ao Academia China Drama operado por Yu Jim-yuen.

Sete Pequenas Fortunas
Com sete anos de idade, a vida de Jackie mudou na Academy China Drama, estudando e trabalhando 19 horas por dia sob o mestre chinês famoso da ópera, Yu Jim-Yuen. Os pupilos praticaram Kung Fu, estudaram, faziam malabarismos, e ajudaram-no com limpeza e lavagem acima. Jackie nesse furo do tempo o nome que o mestre lhe deu, Yuen Lou. Junto com outros seis alunos cujos os nomes foram também o mesmo prefixo " Yuen " - o pulmão de Yuen (Sammo Hung), o Yuen Tai, o Yuen Wah, o Yuen Mo, o Yuen Kwai e o Yuen Biao - eles foram escolhidos para o papel principal em uma ópera chamada Sete Pequenas Fortunas. Desde então sobre, Jackie e seus " irmãos " de Yuen foram consultados como às sete pequenas fortunas e encenaram freqüêntemente desempenhos públicos no parque de divertimento de Laiyuen e em outros lugares.

Início de uma Vida de Artista
A ópera chinesa estava declinando. Seu mestre ("Si-fu", significando o professor) começou a emprestar para fora as Sete Pequenas Fortunas e os outros miúdos como dublê nos filmes. Então na idade de 17, Jackie o mais dedicado e bem treinado da ópera deixou a Academia China Drama e se transformou Jackie no dublê mais destemido, empreendendo muitas atribuições perigosas em Shaw Brothers Film Company. Jackie encontrou-se com então Sammo Hung, que lhe consultou trabalhos. Em torno do mesmo tempo Hung assinado um contrato com colheita dourada para fornecer com dublê. Esta era introdução de Jackie à colheita dourada. Logo fazia dublês para o punho 1971 famoso Bruce Lee dos filmes First of Fury e Enter the Dragon.

Idéia do 1º Filme como Ator Principal
Jackie era um dublê quando se encontrou com Willie Chan. Quando Jackie retornou da Austrália, Willie convidou-o ser o ator principal em um novo filme. Willie era então general gerente da companhia recentemente fundada funcionada por Lo Wei, diretor popular do filme "Millionaire Director". Lo Wei quis modelar Jackie em Bruce Lee e mudou seu nome para Shing Lung, significa 'se tornar um Dragão'. Isto tem o nome remanescido do chinês de Jackie Chan. Em 1976 novo filme do First of Fury, Jackie imitatou Bruce Lee. Infeliz, estilo de Bruce Lee não serviu para Jackie assim que não estava surpreendendo que o filme era um flop. Isto não deteu Lo Wei, entretanto, que manteve no filme o mesmo gênero dos filmes incluindo homens de madeira de Shaolin Woonden Men, Killer Meteor e Magnificent Bodyguard. Infelizmente o escritório de caixa não mostrou nenhuma melhoria, e Jackie quis ter liberdade para fazer seus filmes e nenhum dos distribuidores de filme não estavam dispostos a liberá-lo.

Caminhando para o Estrelato
Em 1978, Jackie foi emprestado para Seasonal Films, possuído por Ng See-Yuen, e calcula na Cobra do filme Eagle's Shadow. Jackie possui somando seu humor e elementos cômicos ao filme e popularizado este tipo de filme, dando isto uma alta avaliação de bilheteria. O Drunken Master além disso consolidado sua condição como uma ótima estrela.

Uma vez Jackie tinha estabelecido seu próprio estilo de representação, ele desejou deixar Lo Wei' Co. e futuramente unido a Golden Harvest Entertainment Co. Ltd. Wille Chan ficou seu agente. O primeiro filme ele disparou para Golden Harvest foi The Young Master em 1980. Muito filmes populares para Golden Harvest seguida, incluindo a série de Police Story nos anos 80 e 90. Ele também cooperou com seus irmãos - os membros das Sete Pequenas Fortunas (Sammo Hung, Yuen Wah e Yuen Biao), em muitos filmes incluindo Project A, My Lucky Stars e Dragons Forever, não menos do que alcançado um grande sucesso.

Para Hollywood
Jackie tentou quebrar em Hollywood nos anos 80 adiantado. Starred com Kristine de Bell e Jose Ferrer no Big Brawl, com resultados decepcionantes. Após aquele, jogou um papel menor no filme Cannonball Run, starring com um molde enorme de celebridades americanas junto com Michael Hui. O filme era uma batida nos EUA, mas não fêz muito para fazer Jackie conhecido aos povos americanos.

A segunda vez que Jackie tentado quebrar em Hollywood estava em uma hora em que alguns filmes chineses disparadas no exterior estiverem conseguindo o sucesso do escritório de caixa. Deram a Golden Harvest a idéia de portraying Jackie como um cara resistente, mas aquele não era apenas estilo de Jackie e os filmes feitos durante esse período eram um flop.

No anos 90, Jackie tentou outra vez quebrar em Hollywood, esta vez que age em seu próprio estilo. Filmes como o Arrebentando em Nova Iorque em 1995 e no Mr. Nice Guy em 1997 são ambos produzidos "no estilo de Jackie Chan". A Hora do Rush em 1999 despertou a atenção grande dos americanos, e Jackie finalmente foi a primeira estrela de filme de Hong Kong a fazer sucesso em Hollywood.

Preferências
"Saiba aqui do que Jackie Chan gosta e do que ele não gosta".

Do que Jackie Chan gosta

Atores: Harold Lloyd, Buster Keaton e Charles Chaplin. Estes atores influenciaram muito a vida de Jackie. Não apenas pelo seu fator de entretenimento, mas também porque estes homens mostraram à Jackie, o talento de poder usar o próprio corpo para expressar certos sentimentos que Jackie não seria capaz de colocar nos seus filmes falando inglês. Gene Kelly (o cara do "Cantando na Chuva") também foi uma forte influência para Jackie. As coreografias de dança de Gene muitas vezes ajudaram Jackie a criar suas coreografias de luta para seus filmes.

A Rotina de Exercícios: Jackie corria 45min todos os dias, mas depois de perceber que depois dos 30min seus tornozelos e joelhos começavam a doer, ele decidiu comprar uma esteira-rolante. Com sua nova esteira Jackie passou a correr uma hora todos os dias, mas ele não pode aumentar demais a velocidade, pois suas juntas ainda doem depois do acidente que lhe custou um pé quebrado em "Arrebentando em Nova Iorque" (Rumble in the Bronx). Quando vai para algum país que não possa conseguir uma esteira, Jackie faz uma longa caminhada de uma hora, e se possível, tenta andar na areia ou na grama para o problema não se agravar.

Dieta: Na verdade Jackie não segue nenhuma dieta especial, afinal ele gosta de tudo. Ele come frutas e verduras e de vez em quando um sorvete. Porém, Jackie verifica se a comida é muito oleosa, pois assim, ele terá que acrescentar alguns minutos extras de treinamento no dia seguinte para compensar o que comeu.

Vinho: Jackie adora vinho, principalmente o vinho tinto, além de saber muito sobre este tema. Ele tem uma parceria com as empresas de vinho tinto da Austrália, como a Lindemans e a Penfolds.Além disso, Jackie já faz comercial desses vinhos na Austrália para toda a Ásia. Sua cara pode ser vista em alguns anúncios de bares e restaurantes de Hong Kong ao lado do vinho.

Livros: Jackie fala que gosta de ler histórias de ficção científica, a revista Reader's Digest, livro de filmes e a National Geographic. A National Geographic dá ideias à Jackie de lugares onde ele pode fazer seus próximos filmes.

Filme Dirigido: "Chefão por Acaso" (Miracles). Jackie diz que tem muito orgulho de ter dirigido este filme. Ele custou HK$64 milhões e 9 meses para ser filmado, mas não deu muito lucro de bilheteria, o que não agradou muito a Golden Harvest. Mas para Jackie este será sempre um filme muito especial.

Caridades: Além de Jackie ter sua própria organização de caridades, ele dá tudo o que pode para ajudar outras organizações e suas causas.

Filme Favorito: "A Noviça Rebelde", pois Jackie diz que um filme musical pode ser visto por toda a família. Ele diz também que gosta dos filmes mudos antigos pois mesmo sem som, os atores conseguem passar muitos sentimentos para a platéia.

Cores: Sua favorita, e que nós vemos em quase todos os seus filmes é a cor branca. Jackie também gosta de azul, amarelo e marrom. Ele apenas não gosta do vermelho. Só usa uma roupa vermelha se realmente for preciso para uma cena de algum filme, mas quando a cena acaba, ele logo tira a roupa.

Artes Marciais: Jackie aprendeu os estilos de Kung-Fu do norte enquanto estudava na Escola da Ópera de Pequim, mas depois aprendeu Hapkido, Judo, Tae Kwon Do e Wushu. Seu estilo nos filmes se baseia principalmente no Kung-Fu.

Levantamento de Peso: Jackie diz que prefere fazer levantamentos simples com pouco peso (45kg) de 20 a 30 repetições. Em casa ele tem dois quartos de treinamento, um com sacos de areia para poder treinar seus chutes e socos e outro com os pesos para o levantamento de peso.

Comida: Jackie gosta de lagosta, carangueijo e qualquer outro tipo de comida do mar. Gosta também de bolo de chocolate, feijão e sopa de feijão, lasanha e qualquer tipo de comida asiática menos a chinesa. Também gosta de comida apimentada, quanto mais apimentada a comida, melhor.

Óculos Escuros: Jackie adora usar óculos escuros, e sempre o mesmo. Feitos por Carrera e projetados pela Porsche, modelo F0.9

Seu Próprio Filme: Jackie considera "Police Story - A Guerra das Drogas" (Police Story), o seu melhor filme. Ele gosta deste filme pois foi a primeira vez que mudou as sequências de ação e o estilo das lutas. Jackie e seus dublês puseram em risco suas vidas nas cenas perigosas, o que rendeu em muita gente realmente machucada.

Cena de Luta que Ele Coordenou: A luta no final do "Mestre Invencível 2" (Drunken Master 2) e a luta no parquinho em "Police Story 2 - Codinome Radical" (Police Story 2) são suas favoritas. Ele não escolheu sua favorita, pois ele gosta de muitas cenas de diversos filmes. Ele diz que surpreende à si mesmo com algumas cenas de luta que ele já fez nos filmes passados.

Cantar: Além de cantar no karaokê como maneira de descanso, Jackie também canta vários temas de filmes de Hong Kong. Ele também tem vários cds já gravados que podem ser comprados pela net facilmente.

Produção de Filmes de Hollywood: O que Jackie mais gosta nas produções de filmes de Hollywood, são os cenários produzidos, a alta tecnologia, os sistemas de sons e o jeito de fazer um filme "Hollywoodiano".

Roupas: Jackie diz que gosta de usar roupas chinesas para mostrar não só aos chineses mas para as pessoas de todo o mundo que a cultura chinesa é muito interessante e bonita. Essas roupas são mais para suas saídas públicas, mas fora das câmeras Jackie se veste normalmente, com camisetas, calças jeans, casacos, tênis e etc...

Video Game: Jackie diz com a mais absoluta certeza que prefere e que acha seu jogo o melhor (Jackie Chan Stunt Master), também não é pra menos o jogo é mesmo demais.

Do que Jackie Chan não gosta

O Crescimento na Escola da Ópera de Pequim: Jackie não aturava a constante violência e o abuso que ele e seus colegas sofriam na escola. Por 10 anos e sem poder abandonar a escola. Mas fora isso, a escola lhe rendeu uma boa forma e agilidade que talvez não conseguisse fora da escola.

Racismo: "Tem em todo lugar e eu não gosto disso. Simplesmente não gosto", disse Jackie em uma entrevista. Ele sabe que existe racismo em todo canto do mundo, mas não entende o porque disso. Com tantos problemas que já temos que lidar na Terra como guerras, terremotos, tornados, enchentes e incêndios, Jackie se pergunta por que as pessoas têm que brigar umas com as outras por causa de raça.

Injeções: Jackie disse em uma entrevista que quando têm que ir ao hospital para levar uma injeção, ele leva um amigo para acalmá-lo, mas mesmo assim, ainda grita quando leva a picada. Obviamente, depois da consulta, Jackie sai totalmente envergonhado.

Seu Pior Filme: "A Vingança Do Kickboxer" (Killer Meteors). Jackie diz que o filme é péssimo e que gostaria de esquecer que participou deste filme. Gostaria que o filme nem tivesse sido lançado. Ele se desculpa por todas as pessoas que perderam seu tempo assistindo à "A Vingança Do Kickboxer" (Killer Meteors).

Pirataria: Jackie detesta a pirataria. Ele diz que a pirataria provoca três conseqüências. 1- As pessoas que compraram um disco pirata têm vergonha de dizer que têm um em sua coleção. 2- A qualidade do produto pirata é muito inferior a do original. 3- Finalmente o governo e as companhias musicais estão juntas para lutar contra este problema cobrando multas altíssimas e procurando os donos desse tipo de loja.

Dentistas: Jackie também não gosta de dentistas. Ele diz que é porque ele lembra quando ele era um garotinho, quando ficava chorando no ombro de seu pai. Ele tem medo até hoje de dentistas e médicos. Não é uma boa fobia quando uma pessoa é dublê.

Fama: Como qualquer outro ser humano, Jackie tem problemas com seu trabalho. Jackie falou em uma entrevista - "Ser famoso é um grande problema. É muito, muito difícil".Principalmente em Hong Kong, Jackie mal consegue sair para ir a um restaurante em paz, tem que ficar dando autógrafos enquanto come, tem que aguentar centenas de flashs de câmeras fotográficas tirando foto a cada segundo. De fato Jackie não odeia o fato de ser famoso, ele apenas gostaria de mais privacidade para poder andar tranquilo pelas ruas sem ser perturbado.


Acidentes

Acidentes Acontecem...

Eis aqui pequenas amostras de que Jackie Chan "dá o sangue" por uma cena:

"Os maiores acidentes de Jackie em seus filmes".


Filme: Chefão por Acaso

Proeza: Giro brusco sobre veículo chinês

Problema: Fundo corte sobre olho esquerdo


Filme: Police Story

Proeza: Pular do 1º andar

Problema: Danos nas costas


Filme: Police Story

Proeza: Desviar de helicóptero em movimento

Problema: Ombro deslocado


Filme: Police Story

Proeza: Desviar de sofá em movimento

Problema: Sério corte na cabeça


Filme: Police Story

Proeza: Escorregar em fio de alta tensão

Problema: Mão queimada e danos nas costas


Filme: Operação Condor

Proeza: Segurar em corrente bem acima do solo

Problema: Osso fraturado


Filme: Projeto China

Proeza: Pular da torre

Problema: Sérios danos nas costas


Filme: Crime Story

Proeza: Pular entre dois carros

Problema: Danos nas pernas


Filme: Dragon Lord

Proeza: Queda de altura elevada

Problema: Ematoma na parte de trás do crânio


Filme: Armadura de Deus

Proeza: Pular para uma árvore

Problema: Sérios ferimentos na cabeça (foi o mais grave acidente de Jackie, quase o tirou de cena pra sempre, ele caiu de uma altura de 10 m e teve fratura no Crânio. Após uma cirurgia delicada e um tapão de plástico no buraco, ele voltou à ativa).

Piores Danos Físicos:
1. Cabeça: Foi o mais grave acidente de Jackie. Ao pular para uma árvore, em "Armadura de Deus".
2. Olhos: Em "O Mestre Invencível", Jackie machucou o osso da testa, sob a sombracelha, e quase perdeu o olho.
3. Ouvidos: A queda em "A Armadura de Deus" o deixou com perda de audição em um dos ouvidos.
4. Maçã do Rosto: Conseguiu deslocar o osso de Maçã do Rosto em "Police Story 3: Supercop".
5. Nariz: Já foi quebrado 3 vezes em "O Jovem mestre do Kung Fu", "Projeto China" e "Mr. Nice Guy".
6. Dentes: Perdeu um dente com um chute do Mestre Hwang Jang Lee em "Punhos de Serpente ".
7. Queixo: Machucou dolorosamente o queixo em "Dragon Lord" não podendo nem falar (imagine dirigir e atuar).

Filmografia Completa:
1- 1971 - Dedos de Aço, Garras do Dragão

2- 1972 - Um Bandido em Hong Kong (a.c)

3- 1972 - Blood Fingers (p)

4- 1973 - Garras de Águia (a.c)

5- 1974 - Golden Lotus (a.c)

6- 1975 - All in the Family (a.c)

7- 1975 - No End of Surprises (p)

8- 1976 - A Lâmina Fatal (a.c)

9- 1976 - A Nova Fúria do Dragão

10- 1976 - Dragão de Aço

11- 1977 - A Vingança do Kickboxer (a.c)

12- 1978 - A Marca do Dragão

13- 1978 - Garras do Dragão

14- 1978 - A Quatro Punhos

15- 1978 - O Guarda-Costas

16- 1978 - O Templo do Dragão

17- 1978 - Os Punhos do Dragão

18- 1978 - Punhos de Serpente

19- 1978 - O Mestre Invencível

20- 1979 - A Vingança do Dragão

21- 1980 - O Jovem Mestre do Kung Fu

22- 1980 - O Grande Lutador

23- 1980 - Um Rally Muito Louco: Quem Não Corre, Voa... (a.c)

24- 1982 - Dragon Lord

25- 1982 - O Ataque do Dragão (a.c)

26- 1983 - Perdedores e Vencedores (a.c)

27- 1983 - Um Rally Muito Louco 2 (a.c)

28- 1984 - Projeto China

29- 1984 - Detonando em Barcelona

30- 1985 - Estrelas do Kung Fu (a.c)

31- 1985 - Guarda-Costas do Inimigo

32- 1985 - A Fúria do Protetor

33- 1985 - A Primeira Missão

34- 1985 - Police Story, Arrebentando Hong Kong

35- 1986 - Armadura de Deus

36- 1986 - Naughty Boys (p)

37- 1987 - Projeto China 2: A Vingança

38- 1988 - Dragões Para Sempre

39- 1988 - Police Story 2: Codinome Radical

40- 1989 - Chefão por Acaso

41- 1990 - Armadura de Deus 2: Operação Condor

42- 1991 - Missão na Ilha de Fogo (a.c)

43- 1991 - Twins Dragons: Dragões em Dose Dupla

44- 1991 - A Kid From Tibet (p)

45- 1992 - Police Story 3: Supercop

46- 1993 - City Hunter: O Caçador de Encrencas

47- 1993 - Policial Acima de Tudo (p)

48- 1993 - Crime Story

49- 1994 - O Mestre Invencível 2

50- 1994 - Arrebentando em Nova York

51- 1995 - Thunderbolt: Ação Sobre Rodas

52- 1996 - Police Story 4: Primeiro Impacto

53- 1997 - Mr. Nice Guy

54- 1997 - Hollywood Muito Além das Câmeras (p)

55- 1998 - Quem Sou Eu?

56- 1999 - A Hora do Rush

57- 1999 - O Grande Desafio

58- 1999 - O Rei da Comédia (p)

59- 1999 - Geração X em Ação (p)

60- 2000 - Bater ou Correr

61- 2001 - Espião por Acidente

62- 2001 - A Hora do Rush

63- 2002 - O Terno de 2 Bilhões de Dólares

64- 2002 - O Medalhão

65- 2003 - A Liga Contra o Mal

66- 2003 - Bater ou Correr em Londres

67- 2004 - Volta ao Mundo em 80 Dias: Uma Aposta Muito Louca

68- 2004 - Police Story 5: A Hora do Acerto

69- 2004 - A Dinastia da Espada

70- 2004 - O Substituto (p)

71- 2005 - O Mito

72- 2006 - Três Ladrões e um Bebê

73- 2007 - A Hora do Rush 3

P = Ponta (pequena participação)

A.C = Ator Coadjuvante

Assisti 62 filmes de sua filmografia:

1- A Dinastia da Espada

2- A Fúria do Protetor

3- A Hora do Rush

4- A Hora do Rush 2

5- A Hora do Rush 3

6- A Lâmina Fatal

7- A Liga Contra o Mal

8- A Marca do Dragão

9- A Nova Fúria do Dragão

10- A Primeira Missão

11- A Quatro Punhos

12- A Vingança do Kickboxer

13- A Vingança do Dragão

14- Armadura de Deus

15- Armadura de Deus 2: Operação Condor

16- Arrebentando em Nova York

17- Bater ou Correr em Londres

18- Bater ou Correr

19- Chefão por Acaso

20- City Hunter: O Caçador de Encrencas

21- Dedos de Aço

22- Detonando em Barcelona

23- Dragão de Aço

24- Dragões Para Sempre

25- Dragon Lord

26- Espião por Acidente

27- Estrelas do Kung Fu

28- Garras de Águia

29- Garras do Dragão

30- Geração X em Ação

31- Guarda-Costas do Inimigo

32- Missão na Ilha de Fogo

33- Mr. Nice Guy

34- O Ataque do Dragão

35- O Grande Desafio

36- O Grande Lutador

37- O Guarda-Costas

38- O Jovem Mestre do Kung Fu

39- O Medalhão

40- O Mestre Invencível

41- O Mestre Invencível 2

42- O Mito

43- O Substituto

44- O Templo do Dragão

45- O Terno de 2 Bilhões de Dólares

46- Perdedores e Vencedores

47- Police Story: Arrebentando em Hong Kong

48- Police Story 2: Codinome Radical

49- Police Story 3: Supercop

50- Police Story 4: Primeiro Impacto

51- Police Story 5: A Hora do Acerto

52- Policial Acima de Tudo

53- Projeto China

54- Projeto China 2: A Vingança

55- Punhos de Serpente

56- Quem Sou Eu?

57- Thunderbolt: Ação Sobre Rodas

58- Três Ladrões e um Bebê

59- Twins Dragons: Dragões em Dose Dupla

60- Um Bandido em Hong Kong

61- Um Rally Muito Louco 2

62- Volta ao Mundo em 80 Dias: Uma Aposta Muito Louca

Abaixo os filmes avaliados com notas, os que não foram citados só revendo pra avaliar, mas considerei apenas os que ele foi o ator principal:

- A Hora do Rush. Nota 8.0!

- A Hora do Rush 2. Nota 7.5!

- A Hora do Rush 3. Nota 6.5!

- A Vingança do Dragão. Nota 9.0!

- Armadura de Deus. Nota 8.5!

- Armadura de Deus 2: Operação Condor. Nota 8.0!

- Arrebentando em Nova York. Nota 9.0!

- Bater ou Correr em Londres. Nota 7.5!

- Bater ou Correr. Nota 8.0!

- Detonando em Barcelona. Nota 9.0!

- Dragões Para Sempre. Nota 8.5!

- Espião por Acidente. Nota 7.0!

- Mr. Nice Guy. Nota 8.5!

- O Grande Desafio. Nota 7.5!

- O Jovem Mestre do Kung Fu. Nota 9.5!

- O Medalhão. Nota 6.0!

- O Mestre Invencível. Nota 9.0!

- O Mestre Invencível 2. Nota 10!

- O Mito. Nota 8.0!

- O Terno de 2 Bilhões de Dólares. Nota 5.0!

- Police Story: Arrebentando em Hong Kong. Nota 9.5!

- Police Story 2: Codinome Radical. Nota 9.0!

- Police Story 3: Supercop. Nota 8.5!

- Police Story 4: Primeiro Impacto. Nota 8.0!

- Police Story 5: A Hora do Acerto. Nota 8.0!

- Projeto China. Nota 9.0!

- Projeto China 2: A Vingança. Nota 8.5!

- Quem Sou Eu? Nota 10!

- Três Ladrões e um Bebê. Nota 8.5!

- Thunderbolt: Ação Sobre Rodas. Nota 8.0!

- Twins Dragons: Dragões em Dose Dupla. Nota 8.0!

- Volta ao Mundo em 80 Dias: Uma Aposta Muito Louca. Nota 6.0!

Meu Top 20 de favoritos/melhores filmes do astro:

1- O Mestre Invencível 2. Nota 10!

2- Quem Sou Eu? Nota 10!

3- O Jovem Mestre do Kung Fu. Nota 9.5!

4- Police Story: Arrebentando em Hong Kong. Nota 9.5!

5- Arrebentando em Nova York. Nota 9.0!

6- Detonando em Barcelona. Nota 9.0!

7- Projeto China. Nota 9.0!

8- O Mestre Invencível. Nota 9.0!

9- Police Story 2: Codinome Radical. Nota 9.0!

10- Mr. Nice Guy - Bom de Briga. Nota 8.5!

11- Projeto China 2: A Vingança. Nota 8.5!

12- Police Story 3: Supercop. Nota 8.5!

13- Dragões Para Sempre. Nota 8.5!

14- Armadura de Deus. Nota 8.5!

15- Rob-B-Hood. Nota 8.5!

16- Armadura de Deus 2: Operação Condor. Nota 8.0!

17- Thunderbolt: Ação Sobre Rodas. Nota 8.0!

18- Police Story 4: Primeiro Impacto. Nota 8.0!

19- Twins Dragons: Dragões em Dose Dupla. Nota 8.0!

20- O Mito. Nota 8.0!

3 comentários:

Gustavo disse...

Aeeeee
Grande Jackie Chan...acho que o ator mais carismático que já vi...53 anos já?nem parece....tomara que ele continue nos divertindo por um bom tempo...
Abs!

Unknown disse...

lindunhuu...
vc eh the best.
nota 10 esse especial.

tri ;)

beijim

Avenger Angels disse...

Grande Jackie Chan.........sinceramente ele eh o ator mais fudido q eu ja vi........axo q pra mim o melhor filme foi o Dragões em Dose Dupla.........esse filme eh sem comentários!!!

Abraços Diego.........Especial mtooo fodaaa q vc fez do Jackie Chan