quarta-feira, abril 18, 2007

Mar Adentro

De: Alejandro Amenábar. 2004.
Com: Javier Bardem, Belén Rueda, Lola Dueñas, Mabel Rivera, Celso Bugallo, Clara Segura, Joan Dalmau, Alberto Jiménez, Tamar Novas e Francesca Garrido.
Sinopse: Ramón Sampedro (Bardem) é um homem que luta para ter o direito de pôr fim à sua própria vida. Na juventude ele sofreu um acidente, que o deixou tetraplégico e preso a uma cama por 28 anos. Lúcido e extremamente inteligente, Ramón decide lutar na justiça pelo direito de decidir sobre sua própria vida, o que lhe gera problemas com a igreja, a sociedade e até mesmo seus familiares.
Crítica: Excelente e primorosa a interpretação de Jarvier Bardem em um papel muito difícil o kra consegue nos passar bem todo o drama e a condição de vida do seu personagem, e o roteiro que é muito bom em nenhum momento é piegas, assim como não passa uma imagem de coitadinho do protagonista, o que poderia estragar o filme, o tema abordado é polêmico e de difícil condução, mas com muita competência Amenábar entrega um trabalho muito bem realizado, conduzido de maneira delicada, sensível e emocionante. Um belo filme sobre uma pessoa que cansou de sua vida!
Nota 8.0!
Filme Visto em Março/2007

Um comentário:

Gustavo disse...

Achei legal, mas penso que poderiam ter desenvolvido um pouco melhor o roteiro,talvez com menos enrolação.nota 7