segunda-feira, abril 09, 2007

Notas Sobre um Escândalo

De: Richard Eyre. 2006.
Com: Judi Dench, Cate Blanchett, Bill Nighy, Andrew Simpson, Tom Georgeson, Michael Maloney, Joanna Scanlan, Shaun Parkes, Emma Kennedy e Syreeta Kumar.
Sinopse: Barbara Covett (Dench) é uma professora solitária e dominadora, que controla com mão de ferro os alunos de uma decadente escola pública de Londres. Barbara vive apenas com seu gato, Portia, não tendo amigos nem parentes. Sua vida muda quando a escola em que trabalha contrata Sheba Hart (Blanchett) como a nova professora de artes. Sheba parece ser a amiga com que Barbara sempre sonhou, atenciosa e leal. Porém quando Sheba passa a se envolver com Steven Connolly (Simpson), um de seus alunos mais jovens, esta amizade torna-se perigosa, pois Barbara ameaça revelar seu segredo para o marido dela, Richard (Nighy), e para todos à sua volta.
Crítica: Achei muito bom, a força do filme está no roteiro muito bem elaborado, uma história a altura do talento das duas atrizes, Judi Dench e Cate Blanchett que entregam ótimos desempenhos, ambas estão perfeitas em cena, não foi atoa que elas foram indicadas no oscar de melhor atriz, e melhor atriz coadjuvante, destaco também a atuação do garoto (Simpson) pivô do conflito, e de Bill Nighy (o marido traído), seu personagem também dá sua contribuição e suporte que a história precisava. Enfim, poderia comentar mais um pouco, mas daí, já estaria entregando alguns momentos do filme que eu gostei muito, prefiro nem citar tais cenas pra não estragar o prazer de quem ainda não viu. Um belo drama!!!
Nota 8.0!
Filme Visto em Março/2007

Nenhum comentário: