segunda-feira, abril 30, 2007

Por Gentileza

De: Pierre Salvadori. 2003.
Com: Daniel Auteuil, José Garcia, Sandrine Kiberlain, Marilyne Canto, Michèle Moretti, Garence Clavel, Fabio Zenoni, Ange Ruzé, Andrée Tainsy e Jean-Luc Abel.
Sinopse: Antoine (Daniel Auteuil de "Caché", "O Closet"..) é chefe de mesa de um restaurante de Paris. Certa noite, impede por acaso que um homem, de nome Louis (José Garcia de "O Corte"), se mate por amor. Para ajudá-lo, Antoine lhe dá casa, trabalho e ainda procura sua namorada. Mas não imaginava que ao conhecê-la se apaixonaria.
Crítica: Comédia romântica francesa leve e muito boa, que foge do convencional, entregando assim um produto muito bom pro espectador apreciar da melhor forma possível, Auteuil e Garcia estão ótimos nos papéis, acho ambos atores muito bons (é difícil apontar quem está melhor no filme), a química dos kras é impressionante, e a história que começa meio morna vai ficando mais interessante no passar dos minutos num ritmo tenso e bem agradável depois que Antoine se vê apaixonado pela mulher (Kiberlain) na qual ele teria que tentar fazê-la voltar para o seu ex, que é exatamente o tal Louis que ele está ajudando, hahaha, isso acaba rendendo uma série de confusões e situações armadas bem divertidas no desenrolar do enredo (e isso que Antoine já é comprometido com a personagem de Marilyne Canto..rs..) até o momento da verdade vir a tona e o sujeito que ele salvara ficar sabendo dos fatos que ainda não tinha percebido, hahaha, no fim das contas, deu pra captar uma sensacional mensagem do filme: de que nunca se deve ajudar ninguém que queira se matar, tipo: deixa se matar ora bolas, tu não tem nada a vê com isso..rsrsrs..
Nota 8.0!
Filme Visto em Abril/2007

Um comentário:

Fatima de Luzie disse...

Adorei!!!! vale a pena assistir e procurem outro com Jose Garcia, "O Corte", ótimo também.