sexta-feira, maio 04, 2007

A Cidade da Violência

De: Ryoo Seung-wan. 2006.
Com: Ryoo Seung-wan, Ahn Jae-mo, Ahn Kil-Kang, Jeong Seok-yong, Lee Beom-su, Jung Doo-hong, Kim Byeong-ok e Kim Seo-hyeong.
Sinopse: Um detetive que é especialista em combater o crime organizado volta para sua cidade natal para o funeral de um antigo amigo de escola. Ali, ele passa a reencontrar todas as pessoas que fizeram parte de seu passado, em especial alguns amigos em comum com o homem que acabou de morrer. Conforme ele fica conhecendo os detalhes sobre a morte do amigo, e utiliza seu raciocínio lógico de detetive para ligar as coisas, passa a desconfiar que existem muitas coisas a mais por trás do que ocorreu. Assim, ele começa a se aprofundar em um mistério que pode ser fatal, já que a vítima estava envolvida em um projeto sigiloso.
Crítica: Mais um filmaço que vem da coréia - pra variar - do mesmo diretor de "Arahan" (comentado no blog) e "Punhos de Lágrimas", esse é o seu melhor filme, repleto de sequências de luta e pancadaria muito bem realizadas e empolgantes, o desfecho final é show de bola, pena que aqueles 4 capangas de branco só foram ser explorados nas cenas de luta exatamente no clímax, o roteiro é batido, mas pouco importa, adoro o tema tratado "sobre vingança após uma traíragem num grupo de amigos", coisa que nunca irei enjoar, por mim, podem continuar fazendo mais uns 300 filmes em cima desse argumento, desde que tenha bastante pancadaria e ação, pra mim já tá bom, a chance de eu gostar será sempre de 99%..rs..enfim, gostei bastante, um ótimo exemplar pro gênero a nível atual, porém, no fim das contas, a impressão é que esse filme poderia ter sido melhor ainda, o diretor já deu mostras que sabe das coisas, portanto, é de se esperar que ele continue nesse caminho fazendo filmes dessa qualidade, até agora, dos 3 que assisti, eu gostei, só filmes acima da média.
Nota 8.5!
Filme Visto em Abril/2007

Nenhum comentário: