quinta-feira, maio 03, 2007

Exilados

De: Johnny To. 2006.
Com: Anthony Wong, Simon Yam, Francis Ng, Josie Ho, Nick Cheung, Richie Ren, Roy Cheung, Suet Lam, Lam Ka Tung e Cheung Siu-Fai.
Sinopse: No novo filme do diretor Johnnie To, "Exilados", o ano é 1998. O lugar: Macau. Cidade onde todos buscam a chance de ganhar dinheiro, antes que uma nova era se inicie. Um membro renegado, que está tentando uma nova vida ao lado de sua família, passa a ser procurado por dois mafiosos de Hong Kong. Mas os assassinos entram num dilema quando encontram dois antigos membros da máfia, cuja missão é proteger o alvo a qualquer custo. Uma simples e velha foto de infância nos revela a amizade que existe entre estes cinco homens e o porquê eles serão eternamente leais uns aos outros.
Crítica: Muito bom filme de Johnny To, composto por ótimas cenas de tiroteios muito bem elaboradas e filmadas (gostei da fumaça toda e do sangue que jorra quando se é atingido, uma espécie de poeira vermelha), habilidade que é marca registrada do diretor, muito bem bolada aquela sequência que ocorre logo após o primeiro embate contra o gangue, o diretor não dá sossego, e rapidamente já promove pra deleite do espectador uma nova cena de tiroteio, as cenas de ação + a história me fez lembrar de diversos filme da década de 90 dirigidos por John Woo e com Chow Yun Fat no papel principal, portanto, ficou inevitável eu gostar muito desse aqui, acho que filmes com essa temática estão fazendo falta hoje em dia, ainda bem que existe um Johnny To pra fazer eu me lembrar de velhos tempos de bons filmes oriundos da ásia. Outro fato interessante é o elenco (composto por bons nomes como: Anthony Wong, Francis Ng e Simon Yam - gosto muito desse ator quando faz papel de vilão), e a união do grupo de amigos chama a atenção, o diretor explora bem o sentimento de amizade e lealdade entre eles, as referências à filmes de faroeste também não passam desapercebidas, assim como a boa trilha sonora bem propícia para tal, o desfecho final foi bem interessante, dentro de uma tese que já foi comentada aqui anteriormente. Agora fiquei curioso em ver outros 2 filmes recentes de To: "Eleição - O Submundo do Poder e "Eleição 2".
Nota 8.0!
Filme Visto em Abril/2007

Nenhum comentário: