sexta-feira, maio 18, 2007

Manual do Amor

De: Giovanni Veronesi. 2005.
Com: Carlo Verdone, Luciana Littizzetto, Silvio Muccino, Sergio Rubini, Margherita Buy, Jasmine Trinca e Rodolfo Corsato.
Sinopse: Tommaso (Muccino) e Giulia (Trinca) estão se apaixonando e vivendo como se estivessem em um conto de fadas. Eles vivem todas as etapas da relação: primeiro encontro, primeiro beijo, sexo, moram juntos e se casam. Já Barbara (Buy) e Marco (Rubini) estão passando por uma crise no relacionamento, o que os faz pensar se ter uma criança irá resolver seus problemas. Ornella (Littizzetto) foi traída recentemente, mas está disposta a superá-la voltando suas forças à luta contra os homens. Goffredo (Verdone) foi abandonado recentemente e, desesperado, busca ajuda em um livro de auto-ajuda chamado "Manual do Amor", que oferece dicas às pessoas com o coração partido.
Crítica: Primeiramente vale destacar que acho sempre bacana de ver esses temas sobre "relação entre casais", sei lá, mas acho sempre legal conferir filmes com essa abordagem, nessa produção italiana não é diferente, e o resultado acabou sendo bem satisfatório pro meu gosto, até mais do que eu esperava, temos um filme leve, com bons diálogos e histórias de amor bem interessantes e diferentes (destacando a paixão, a crise, a traição e o abandono em cada seguimento), a primeira é a mais marcante, pela simpatia e carisma do casal que a protagonizou, principalmente a atriz que se chama Giulia (Jasmine Trinca - dona de uma beleza ímpar), as demais já são bem mais divertidas, rendendo assim aquele tipo de humor de situação, adorei aquela personagem que é guarda de trânsito, muito engraçada a fulana, sem falar que as 4 histórias se interligam quando se menos espera, outro negócio bem sacado, enfim: "Manual do Amor" (na qual já foi anunciada a seqüência com Mônica Bellucci no elenco) é um filme apaixonante, que fala bem de amor e suas complicações..rs..sem dúvida um programa delicioso de se ver, principalmente, se tiver com boa companhia..hehe..recomendo!!!
Nota 7.5!
Filme Visto em Abril/2007

Nenhum comentário: