terça-feira, maio 15, 2007

Plano de Vôo

De: Robert Schwentke. 2005.
Com: Jodie Foster, Peter Sarsgaard, Sean Bean, Erika Christensen, Marlene Lawston, Kate Beahan, Michael Irby e Assaf Cohen.
Sinopse: Kyle Pratt (Foster) é uma mulher devastada emocionalmente, devido à recente morte súbita de seu marido. Em meio a uma viagem de Berlim a Nova York, estando a mais de 40 mil pés de atitude e a bordo de um moderno avião, Kyle entra em pânico após perceber o desaparecimento de sua filha de 6 anos, Julia (Lawston). Desesperada, Kyle precisa provar à tripulação e aos passageiros sua sanidade, já que não há pista alguma sobre o paradeiro de Julia, e ao mesmo tempo convencer a si mesmo que não está enlouquecendo.
Crítica: É um filme que consegue prender a atenção do espectador na parte central do mesmo no momento que some a filha da protagonista, é criada uma sensação que nos faz crer em tais fatos sugeridos pelo roteiro, mas que no fundo era pura enganação na qual entra aquele famoso clichê: "tudo que parece ser não é", só por isso achei que o filme já foi válido, juntando a isso a boa performance de Jodie Foster, (que praticamente repete a mesma atuação de "O Quarto do Pânico"), o ritmo do filme também é agradável, não se perde muito tempo com coisas inúteis pra explicar a verdadeira proposta do enredo depois que este é revelado, os momentos de ação e o suspense são bons, o clímax que se torna prevísivel e convencional não tira em nada o sentimento de "dever cumprido" = "entertenimento" que o filme passou. "Plano de Vôo" é sem dúvida uma boa pedida pra quem quer ver algo sem compromisso, garanto que o programa será proveitoso.
Nota 6.5!
Filme Visto em Abril/2007

Um comentário:

Fabiano Augusto disse...

Dá pra passar o tempo. Mas uma revisada entrega inúmeros furos.
Abs.