sexta-feira, maio 18, 2007

A Vida é um Milagre

De: Emir Kusturica. 2004.
Com: Slavko Stimac, Natasa Solak, Vesna Trivalic, Vuk Kostic, Aleksandar Bercek, Stribor Kusturica, Mirjana Karanovic, Branislav Lalevic e Nikola Kojo.
Sinopse: Bósnia, 1992. Sérvio de Belgrado, o engenheiro Luka (Slavko Stimac) instala-se em um vilarejo no meio do nada com sua mulher, a cantora lírica Jadranka (Vesna Trivalic), e Milos (Vuk Kostic), o filho adolescente. Luka planeja construir uma estrada de ferro que vai tornar a região um paraíso turístico. Imerso no trabalho e cheio de otimismo, ele permanece surdo à constante ameaça de guerra. Quando o conflito explode, sua vida vira de cabeça para baixo, principalmente depois de a mulher fugir com um músico e o filho ser convocado para o combate.
Crítica: Esse é o filme supra-sumo de Kusturica, divertido a beça, é o melhor que já vi do kra, os outros 3 que tinha visto antes já tinha achado muito bons, mas com esse aqui ele confirma todo o seu talento na direção, em todos seus filmes é sempre notável que os personagens principais são muito bem construidos, acho que por isso seus longas tem sempre 2h de duração ou mais (esse tem 2h30), a riqueza de detalhes explorados na condução das histórias também é algo visível, a trilha sonora também sempre chama atenção, com músicas tradicionais da região, a boa música acaba sendo um fio condutor super importante que vai meio que embalando a história no desenrolar dos seus acontecimentos não deixando assim o espectador perder o interesse ou desviar a atenção, fica impossível não entrar no clima e curtir cada minuto do que está sendo mostrado. Um belo filme com um final arrebatador à altura desse grande cineasta bósnio.
Nota 8.5!
Filme Visto em Abril/2007

Nenhum comentário: