terça-feira, junho 12, 2007

Extermínio 2

De: Juan Carlos Fresnadillo. 2007.
Com: Robert Carlyle, Catherine McCormack, Harold Perrineau, Rose Byrne, Amanda Walker, Shahid Ahmed, Garfield Morgan, Emily Beecham, Jeremy Renner, Imogen Poots, Mackintosh Muggleton, Idris Elba, Beans El-Balawi.
Sinopse: Um vírus mortal aniquilou a Grã-Bretanha há 6 meses. Os Estados Unidos anunciam que a guerra contra a contaminação foi vencida, com a reconstrução do país tendo início. A 1ª leva de refugiados retorna ao país, o que faz com que uma família seja mais uma vez reunida. Porém um de seus integrantes carrega consigo uma variação do vírus, ainda mais mortífero que o original.
Crítica: Achei inferior ao primeiro, que foi bem melhor, esse segundo não me causou tanto impacto e apreciação, o roteiro é intrigante e tenso em algumas ocasiões (a sequência inicial por exemplo bem angustiante), que passa bem a idéia de como que ficaram as coisas após os acontecimentos vistos no primeiro filme, porém, achei que ficou faltando mais carnificina, na qual só deu pra destacar aquela cena do helicóptero e acho que deu, no mais, a edição de imagens nos ataques é tão rápida que mal dá pra ver. Agora é esperar pelo terceiro, pois ficou um gancho pra isso, e que Danny Boyle volte ao comando da direção.
Nota 5.5!
Filme Visto em Junho/2007

Nenhum comentário: