terça-feira, junho 12, 2007

Maria Antonieta

De: Sofia Coppola. 2006.
Com: Kirsten Dunst, Jason Schwartzman, Judy Davis, Rip Torn, Rose Byrne, Asia Argento, Molly Shannon, Shirley Henderson, Marianne Faithfull e Danny Huston.
Sinopse: A princesa austríaca Maria Antonieta (Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.
Crítica: Esse é o filme mais fraco de Sofia Coppola, havia gostado dos anteriores, "As Virgens Suicidas" (muito bom) e "Encontros e Desencontros" (excelente), mas é um filme que ficou longe de ser ruim, graças ao carisma e doçura de Kirsten Dunst, perfeita no papel feito pra ela, (não deu pra imaginar outra atriz no lugar), é por ela que dá pra se ter alguma simpatia pela história de vida fútil da personagem retratada, a fotografia é belíssima, os cenários e o figurino (merecidamente premiado no oscar) são impecáveis, a trilha sonora moderna não chega a atrapalhar, o problema do filme pra mim foi o enredo que não empolga muito para as 2h de duração, o filme começa bem, mas dá uma queda a seguir e melhora no fim, o recheio no meio é que ficou meio vago, dúvidas ficam no ar, e o papel do Schwartzman está um pouco hilário, o kra aparece todo tempo com uma kra de babaca-otário-ingênuo..rs..enfim, valeu a pena pela Kirsten, conforme já mencionei, mas num todo o filme deixou a desejar em alguns aspectos, apesar da ótima e caprichada produção, ficou faltando um roteiro mais consistente e elaborado pro espectador não ficar com tantas dúvidas sobre a personagem título.
Nota 5.0!
Filme Visto em Maio/2007

Nenhum comentário: