quinta-feira, agosto 02, 2007

Bobby

De: Emilio Estevez. 2006.
Com: Anthony Hopkins, Martin Sheen, William H. Macy, Demi Moore, Sharon Stone, Helen Hunt, Lindsay Lohan, Heather Graham, Laurence Fishburne, Christian Slater, Elijah Wood, Joshua Jackson, Ashton Kutcher, Freddy Rodríguez, Shia LaBeouf, Mary Elizabeth Winstead, Jacob Vargas, Joy Bryant, Nick Cannon, Brian Geraghty, Harry Belafonte e Emilio Estevez.
Sinopse: O filme gira em torno do assassinato do senador Robert F. Kennedy, em 4 de julho de 1968. Baseado em fatos, mas também com uma parcela de ficção, o longa acompanha as vidas de vários personagens que estavam no hotel em que o político foi morto, poucas horas antes do crime.
Crítica: O melhor do longa é acompanhar esse grande elenco reunido (com ótimos nomes) num único filme, pra contar esse fato trágico da década de 60. Claro que a grande maioria dos astros e estrelas aparecem bem pouco, assim como, seus personagens não chegam a ser muito bem explorados, fato normal devido a quantidade de personagens e falta de tempo pra isso, já que o principal foco era outro, mas como se viu, deu pra arranjar um lugarzinho pra todos. E acho que é a primeira vez que Demi Moore e Sharon Stone aparecem contracenando juntas, atrizes que estiveram no auge da carreira na década de 90 (era fã delas até..rs..). Legal também as imagens reais de arquivo do verdadeiro presidente que volte e meia são introduzidas dentro do contexto pra passar pro espectador uma dose de credibilidade dos fatos que estão pra acontecer no desfecho final sob o ponto de vista do mundaréu de gente concentrada no hotel, enfim, num todo, achei bem decente o trabalho na direção de Emilio Estevez (o eterno Billy The Kid de "Os Jovens Pistoleiros" e "Jovem Demais Para Morrer" - os melhores filmes que esse ator/diretor fez na minha opinião). Enfim, "Bobby" é um filme correto, não causa maiores emoções, e tem que ter uma certa paciência pra assistir, mas o esforço é válido devido a qualidade do elenco.
Nota 6.0!
Filme Visto em Maio/2007

Nenhum comentário: