quarta-feira, agosto 29, 2007

Desafiando os Limites

De: Roger Donaldson. 2005.
Com: Anthony Hopkins, Iain Rea, Tessa Mitchell, Aaron Murphy, Tim Shadbolt, Annie Whittle, Greg Johnson, Antony Starr e Kate Sullivan.
Sinopse: Burt Munro (Hopkins) é um homem neozelandês que quebrou o recorde mundial de velocidade sobre rodas. Nascido em uma pequena cidade em 1899, Munro sonhava em romper as barreiras do anonimato provinciano e escrever seu nome na história como o homem mais rápido do mundo. Em 1967, depois de passar a vida trabalhando na sua adorada motocicleta Indian Scout, Munro embarca em uma viagem para Utah, Estados Unidos, para participar de uma corrida. Já idoso, ele consegue realizar seu sonho e torna-se um herói nacional em seu país de origem.
Crítica: Muito bem produzido e realizado o nome desse filme se chama Anthony Hopkins (que mostra talento num papel mais relax e diferente de tudo que ele andou fazendo recentemente), seu personagem é cativante, numa história real, tocante e emocionante na batalha de um homem em realizar aquilo que mais gosta de fazer custe o que custar, independende dos problemas e consequências que isso poderá causar, o roteiro é muito bom e conduzido com competência. Adorei as cenas da corrida com a motocicleta - momento máximo do filme - muito bem filmadas. A história além de passar uma lição de vida, passa aquele sentimento de motivação e perseverança de nunca desistirmos de nossos sonhos.
Nota 8.0!
Filme Visto em Agosto/2007

Nenhum comentário: