quarta-feira, agosto 29, 2007

Querida Wendy

De: Thomas Vinterberg. 2005.
Com: Jamie Bell, Bill Pullman, Michael Angarano, Danso Gordon, Novella Nelson, Chris Owen, Alison Pill, Mark Webber e Trevor Cooper.
Sinopse: Jovem e solitário, Dick (Bell) vive em uma pobre cidade do interior, Estherlope. Quando um dia se depara com um pequeno revólver, apesar de sua visão extremamente pacifista, ele se vê estranhamente atraído por ele. Junto com seu novo achado ele logo convence os outros jovens da cidade a se unirem em um clube secreto que eles chamam de "Os Dandi". Um grupo baseado nos princípios de pacifistas e armas. Apesar da forte convicção na principal e mais importante regra de Dandi - nunca saque uma arma - eles logo se acham em uma situação onde percebem que as regras são feitas para serem quebradas.
Crítica: Com esse filme o diretor Thomas Vinterberg se recupera do seu filme anterior, o malfadado "Dogma do Amor" (visto em março/2007) que não foi bem quisto, tanto pra mim, como para a crítica especializada. Jamie Bell (de "Billy Elliot", "Contra Corrente"..) mostra talento novamente na pele do personagem principal que se apaixona por uma arma (é exatamente isso). O roteiro de Lars Von Trier (diretor de “Dogville”, “Manderlay”...) aborda e retrata essa obsessão por armas de fogo em torno de um grupo de jovens pacifistas levando o filme para um desfecho surpreendente e inesperado, porém ficá-se no ar algumas perguntas ao longo do filme na qual as respostas não aparecem, mas não sei se foi por que eu não entendi certas idéias..rs..ou o que! Vale a pena uma olhada!
Nota 6.5!
Filme Visto em Maio/2007

Um comentário:

Fabiano Augusto disse...

Gosto muito desse filme. A trama é bem interessante por, além dos outras coisas, não pender para nenhum dos lados.