quarta-feira, agosto 29, 2007

Shrek Terceiro

De: Chris Miller. 2007.
Com: Vozes de Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Julie Andrews, John Cleese, Rupert Everett, Eric Idle, Justin Timberlake, Susan Blakeslee, Cody Cameron, Larry King, Christopher Knights, John Krasinski, Ian McShane e Maya Rudolph.
Sinopse: O rei Harold (Cleese), pai de Fiona (Diaz), morre repentinamente. Com isto Shrek (Myers) precisa ser coroado rei, algo que ele jamais pensou em ser. Juntamente com o Burro (Murphy) e o Gato de Botas (Banderas), ele precisa encontrar alguém que possa substituí-lo no cargo de soberano do Reino de Tão, Tão Distante. O principal candidato é Artie (Timberlake), um jovem desprezado por todos em sua escola, que é primo de Fiona.
Crítica: Dos 3 filmes esse último acabou sendo o mais fraco, porém, não menos divertido, existe boas piadas no enredo, principalmente aquela na morte do Rei Sapo (de chorar de rir..rs..) nos primeiros minutos, depois o filme cai um pouco na comédia, que só volta no final com aquele trio irado de filhos do Shrek, tem também a parte do pesadelo do ogro que foi divertida. E essa união da história com diversas referências e personagens de conto de fadas ficou meio que insana e bizarra, deu pra curtir mesmo assim essa miscelânea toda de personagens conhecidos inseridos no mesmo contexto apesar de não ter tantos momentos engraçados conforme disse. Enfim, a franquia perdeu um pouco o fôlego em relação aos 2 primeiros que foram ótimos, mas esse terceiro até que foi bastante válido e apreciável. Merece um crédito já que os 2 primeiros foram muito bons!
Nota 7.0!
Filme Visto em Julho/2007

2 comentários:

Fabiano Augusto disse...

Pois é cara. Eu achei que caiu bastante em relação aos dois primeiros episódios que dei nota 5/5. Nesse terceiro pra mim faltou o que os outros tiveram de bom que foi uma maior exploração das sátiras aos contos de fadas. Nesse deixaram isso um pouco de lado para incluirem mais gags físicas. Nota 3/5.
Abs.

Dewonny disse...

É, deixou a desejar essa terceira parte, mas deu pra curtir alguma coisa, ruim ñ é..rs..