terça-feira, agosto 14, 2007

Tráfico Humano

De: Christian Duguay. 2005.
Com: Mira Sorvino, Donald Sutherland, Rémy Girard, Robert Carlyle, Isabelle Blais, Laurence Leboeuf, Vlasta Vrana, Céline Bonnier, Mark Antony Krupa, Emma Campbell, Sarah-Jeanne Labrosse, Lynne Adams e David Boutin.
Sinopse: Centenas de milhares de jovens mulheres desapareceram, forçadas pela violência a uma vida infernal. Elas viram carga rentável na indústria moderna da escravidão. O submundo as chama de tráfico humano... Enquanto uma jovem de 16 anos da Ucrânia, uma mãe solteira da Rússia, uma orfã de 17 anos da Romênia e uma turista adolescente de 12 anos se tornam vítimas de traficantes internacionais, um time especializado de agentes federais luta para expor a rede mundial que as escravisou. A agente Kate Morozov (Mira Sorvino) conhece os horrores da exploração sexual de perto dedicada a desmantelar a rede e trazer os culpados para a Justiça. De uma câmara de torturas no Queens, Nova York, até os caçadores de "carne" da Rússia, a caçada começou e os destinos dos agentes especiais, dos traficantes sem escrúpulos e suas vítimas sem defesa colidem em um barril de pólvora de proporções internacionais.
Crítica: Um thriller envolvente e impressionante que passa um grande alerta pra quem possa interessar, muita qualidade e realidade sobre o assunto abordado, achei muito bom, o roteiro é ótimo, e o diretor conduz muito bem a trama nas quase 3h de duração que não se vê passar, já que o espectador acaba ficando completamente envolvido e cada vez mais interessado na história que está sendo contada, a sumida Mira Sorvino está muito bem no seu papel, achei muito legal vê-la mostrando que ainda tem talento, basta acertar nas escolhas que ainda é possível ela aparecer em bons filmes, Donald Sutherland também dá sua contribuição e Robert Carlyle está perfeito no papel do vilão. Um filme revoltante, cruel, chocante, atual...enfim, daria pra inumerar diversas coisas que o definem, portanto, vale a pena ser descoberto. Recomendo!!!
Nota 8.0!
Filme Visto em Junho/2007

Nenhum comentário: