terça-feira, setembro 11, 2007

Duelo de Campeões

De: David Anspaugh. 2005.
Com: Gerard Butler, Wes Bentley, Costas Mandylor, Louis Mandylor, Zachery Ty Bryan, Jay Rodan, Jimmy Jean-Louis, John Rhys-Davies e Patrick Stewart.
Sinopse: EUA, 1950. Na provinciana cidade de St. Louis, um grupo de jovens se agita em torno de um grande e heróico objetivo: embarcar para o Brasil! Os rapazes - atletas amadores de um "estranho" esporte para o público americano chamado Futebol - recebem a notícia que haverá na cidade um teste que pode mudar suas vidas: uma seleção para escolher o time que representará os Estados Unidos na Copa do Mundo a ser realizada no Brasil. O sonho parece dos mais distantes. Seria possível para os Estados Unidos, país sem a menor tradição futebolística, montar um time capaz de encarar as melhores seleções do mundo? Tudo indica que não. Um grupo de jovens obstinados está disposto a tudo para provar que sim.
Crítica: Mais um filme apreciável sobre futebol (já havia gostado de “A Um Passo da Glória” - visto no mês passado), baseado em fatos reais, conta a impensável vitória americana sobre a seleção inglesa, por 1 a 0, em Belo Horizonte, na Copa do mundo de 1950. A história é narrada num tom patriótico extremo, tipicamente americano, mas é curiosa porque reconstitui a Copa sediada no Brasil, com locações em BH e RJ. Um filme leve, despretensioso e com cenas bacanas de jogo, que tem no elenco Gerard Butler (de "300") jogando futebol, ou melhor, enganando..rs..assim como os demais, é ver pra crer..hehe..o final é bem legal.
Nota 6.0!
Filme Visto em Agosto/2007

Nenhum comentário: