segunda-feira, setembro 03, 2007

A Proposta

De: John Hillcoat. 2005.
Com: Guy Pearce, Ray Winstone, Emily Watson, John Hurt, David Wenham, Richard Wilson, Noah Taylor, Shane Watt, Jeremy Madrona e Danny Huston.
Sinopse: Depois de um intenso tiroteio entre policiais e uma gangue de foras-da-lei, Charlie Burns (Pearce) e seu irmão Mickey são capturados pelo capitão Stanley (Winstone). Juntos com seu irmão Arthur (Huston), eles são procurados por um crime brutal. Na tentativa de pôr um fim no sangrento ciclo de violência, Stanley faz a Charlie uma proposta aparentemente impossível de ser aceita.
Crítica: Um filme que começa bem, com temática de western, a princípio parecia que seria bom após os primeiros 15 minutos, mas da metade em diante a coisa fica enfadonha, arrastada e com passagens equivocadas, sem falar no tom narrativo altamente desnecessário que só fez com que o longa se torná-se mais melancólico e sem ação, ficou notável que o enredo poderia ter sido melhor trabalhado levando os personagens para outros rumos, desfechos mais decentes e interessantes do que aquele final, e com mais cenas de ação e tiroteiros caíria bem (do mesmo nível que teve numa cena do tipo: "bobeou, perdeu"). E o diretor tinha em mãos um bom elenco (Pearce, Winstone, Watson e Hurt), mas que infelizmente não soube aproveitá-los da melhor forma, devido a pobreza de idéias do fraquíssimo roteiro, vale uma ressalva para a boa fotografia e o sentimento de que o filme poderia ter sido bem melhor.
Nota 3.0!
Filme Visto em Agosto/2007

Nenhum comentário: