quinta-feira, outubro 11, 2007

Arsene Lupin - O Ladrão Mais Charmoso do Mundo

De: Jean-Paul Salomé. 2004.
Com: Romain Duris, Kristin Scott Thomas, Eva Green, Pascal Greggory, Robin Renucci, Patrick Toomey, Mathieu Carrière, Philippe Magnan e Nicku Naude.
Sinopse: Arsene Lupin (Duris) é um órfão de 20 anos que perdeu o pai, o ladrão Theophraste (Naude), há pouco tempo. Arsene decide seguir a carreira do pai e logo se torna um ladrão despreocupado e empolgado com seus primeiros êxitos, mas também sem paciência nem auto-controle. Seu encontro com a Condessa de Cagliostro (Kristin Scott Thomas) lhe dá a formação necessária para que se torne um batedor de carteiras de primeira categoria. Sentindo-se pronto para vôos mais altos, ele decide roubar um fabuloso tesouro perdido dos reis da França.
Crítica: Nessa charmosa produção francesa temos uma boa história (baseada no livro “La Comtesse de Cagliostro”, escrito em 1924 por Maurice Leblanc). Não conhecia esse personagem título e nunca tinha ouvido falar, depois de uma meia-hora o enredo (apesar de ser contado meio rápido) fica interessante, assim como o envolvimento para com os personagens, o ladrão vivido por Romain Duris (que é bom ator) é um baita mulherengo e mó cara-de-pau na hora de fazer os roubos em festas de muito luxo e sempre se safa das maiores enrascadas, sujeitinho muito esperto o cidadão..hehe..o filme também vai bem na parte técnica (figurino impecável) e no visual (boa fotografia), e ainda tráz no elenco a inglesa Kristin Scott Thomas (de "O Paciente Inglês") no papel da perversa vilã, e a bela francesa Eva Green (de "007 - Cassino Royale" e "Os Sonhadores") no par romântico com Lupin. O que não gostei muito foi do final, que poderia ter sido melhor, ficou meio capenga o desfecho.
Nota 6.0!
Filme Visto em Setembro/2007

Nenhum comentário: