quinta-feira, outubro 25, 2007

Escorregando Para a Glória

De: Josh Gordon/Will Speck. 2007.
Com: Will Ferrell, Jon Heder, Will Arnett, Amy Poehler, Jenna Fischer, Romany Malco, William Fichtner e Craig T. Nelson.
Sinopse: Na patinação no gelo em duplas o sucesso depende de uma mistura perfeita de força e sofisticação, coragem e arte, músculos e refinamento. O campeonato mundial do esporte costumava ocorrer em um universo elegante, até a explosão da rivalidade entre o astro Chazz Michael Michaels (Ferrell) e do garoto prodígio Jimmy MacElroy (Heder). Chad e Jimmy já se enfrentaram em campeonatos anteriores, mas a rivalidade faz com que briguem em plena pista de patinação, o que faz com que o mascote seja incendiado. Como resultado, ambos são expulsos do esporte. Três anos e meio depois, ambos ainda não se adequaram fora do esporte. É quando eles decidem se reunir para realizar algo inédito: ser a 1ª dupla de homens da história da patinação no gelo.
Crítica: Nessa comédia pastelão politicamente incorreta, temos é bem verdade uma grande piada se for levar a sério o enredo do filme, como isso não deverá ser feito por ninguém que for assistir, e nem é de longe o intuito e pretensão do longa, o negócio até que poderá servir durante 1h30 de duração pra quem tem riso fácil, garanto que achará algo engraçado e irá se divertir com alguma coisa vista no filme..rs..eu pelo menos achei algumas cenas hilariantes e divertidas nessa sátira ao universo da patinação no gelo conforme o filme brinca, e melhor, com duas figuraças nos papeis principais: Will Ferrel (aparece dessa vez mais engraçado em relação ao "Ricky Bobby - A Toda Velocidade" filme recente sem muita graça), e Jon Heder (de "Napoleon Dynamite"), nasceu para fazer essas comédias bobocas, o kra leva jeito pra qualquer papel cômico e absurdo que seja, e devido a boa química entre esses 2 malucos o filme funciona legal no decorrer da brincadeira, começa bem no início quando eles são rivais e melhora na metade em diante quando eles precisam se unir pra vencer a duplinha de vilões (um casal de irmãos também especialistas em patinação), no final é bizarro o negócio dos passos que somente 2 homens poderiam realizar, na qual os kras resolvem fazer na competição final..hahaha..outro fato chamativo é o lance do preconceito, com diversas piadas homofóbicas que divertem, mas acredito que a idéia do filme é tentar passar o inverso disso de forma sarcástica e bem-humorada. Enfim, uma comédia bem boboca que descontrai na medida certa do tipo que me serve para dar boas risadas, valeu a pena conferir.
Nota 6.0!
Filme Visto em Agosto/2007

Nenhum comentário: