quinta-feira, outubro 18, 2007

A Vida Secreta dos Dentistas

De: Alan Rudolph. 2002.
Com: Campbell Scott, Hope Davis, Denis Leary, Robin Tunney, Peter Samuel, Gianna Beleno, Lydia Jordan, Cassidy Hinkle e Adele D'Man.
Sinopse: David (Scott) e Dana Hurst (Davis) têm um consultório dentário juntos. Além disso, são casados e têm três filhos. A vida familiar não é das mais tranqüilas, ainda mais porque a caçula não consegue ficar longe do pai. Quando David resolve desejar boa sorte para sua esposa antes de começar uma peça que ela estrela, encontra Dana nos braços de outro. Enquanto o marido resolve o que deve fazer, tem uma conversa imaginária com um paciente.
Crítica: Bacana esse filme, o roteiro bem trabalhado e desenvolvido envolve o espectador, apesar de no começo criar uma empatia o filme engrena em seguida e fica interessante, adorei a idéia do kra (Campbell) conversar com um paciente imaginário (vivido por Denis Leary) na verdade seu alter-ego, que dá cada dica que "puts", fala sério..rs..Hope Davis (que sempre atua bem) e Campbell Scott estão perfeitos no papel do casal em suposta crise conjugal que o marido não quer levantar temendo assim a separação, mesmo tendo a suspeita de cornitude comprovada..rsrs..o enredo foca em mostrar a deterioração dessa relação de duas pessoas de mesma profissão de maneira convencional e humana, gostei dos momentos de flasbacks mostrando fases da vida do casal antes de chegar em tal situação, muito úteis e explicativos que ajudam a entender os questionamentos que o filme levanta, destaque também para as filhas do casal, as 3 meninas roubam a cena quando aparecem, já que passam o filme inteiro, chorando, brigando, enchendo o saco e vomitando, hahaha. Enfim, um filme um tanto melodramático, com boas doses de humor, alucinações e toques surreais. Num todo, foi uma agradável surpresa ficar sabendo da vida secreta dos dentistas..hehehe..
Nota 7.0!
Filme Visto em Setembro/2007

Nenhum comentário: