terça-feira, novembro 06, 2007

Ligeiramente Grávidos

De: Judd Apatow. 2007.
Com: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Segel, Jay Baruchel, Jonah Hill, Martin Starr, Joanna Kerns e Harold Ramis.
Sinopse: Alison Scott (Heigl) é uma jovem bonita e ambiciosa, que está para estrear como repórter de uma importante emissora de TV. Ben Stone (Rogen) e seus 4 amigos dividem o aluguel de uma casa bagunçada, sendo que todos insistem em se manter na adolescência mesmo já tendo 20 e poucos anos. Alison e Ben se conhecem numa boate e, completamente bêbados, passam a noite juntos. A ligação entre eles terminaria aí, mas algumas semanas depois Alison liga para Ben para informá-lo que está esperando um filho dele. A notícia faz com que Ben passe a questionar sua própria vida, além de aproximar duas pessoas que preferiam jamais ter se conhecido.
Crítica: Muito bacana esse segundo filme de Apatow (seu anterior "O Virgem de 40 Anos" eu também havia gostado muito) que achei a melhor comédia do ano até então, um filme engraçado, boas piadas, situações hilárias e verossímeis, muito bem escrito, com ótimos diálogos, humor leve e agradável, um pouco de drama também, tudo muito bem dosado e convincente, a química entre o improvável casal principal funciona e flui de maneira natural e perfeita, creio eu, que isso seja um dos grandes trunfos do sucesso desse longa, a entrega de ambos para com os personagens, Katherine Heigl por exemplo aparece ao meu ver no seu melhor momento da carreira (uma das grandes surpresas do filme foi ela), Seth Rogen é outro que se destaca e manda muito bem, destaque também para a trupe de amigos dele, hahaha, uma cambada de maconheiros desocupados, cada figuraça, que é onde se concentra as passagens mais cômicas do filme, legal também os personagens de Leslie Mann e Paul Rudd, com esses 2 também se tem momentos interessantes e de grande valor. Destaque também para a boa trilha sonora. E o fato do filme ter 2h e algun minutos - coisa pouco usual no gênero - não interfere em nada, o filme se mantém bacana do começo ao fim. Enfim, "Ligeiramente Grávidos" é um filme bem intencionado que consegue com muito boa qualidade passar uma eficiente mensagem de responsabilidade de maneira humana, bem-humorada e realista.
Nota 7.5!
Filme Visto em Outubro/2007

2 comentários:

Kamila disse...

"Ligeiramente Grávidos" é o meu filme de comédia favorito de 2007. O que eu mais gosto nos filmes do Apatow é que ele aborda tudo com uma sensibilidade enorme fugindo daquelas cenas de mau gosto típicas de outros filmes do gênero.

Um destaque do filme é o elenco. Todos ótimos, especialmente a Leslie Mann.

Dewonny disse...

Concordo com vc, esse diretor consegue fazer bons filmes sem apelar, espero q ele continue assim!