sábado, dezembro 01, 2007

Guerreiro do Fogo

De: Chalerm Wongpim. 2006.
Com: Dan Chupong, Leo Putt, Panna Rittikrai, Samart Payakarun, Kanyapak Suworakood, Somdet Kaew-ler, Ampon Rattanawong, Wichai Prommajan e Jaran Ngamdee.
Sinopse: Jone Bang Fai (Chupong), é um rapaz tomado pelo ódio e desejo de vingança, depois de testemunhar o assassinato de seus pais, mortos por um frio e malicioso assassino. A única informação que Jone possui sobre a identidade do assassino é a lembrança de um homem tatuado que faz parte de um grupo organizado de ladrões de búfalos. Após procurar por todo o país, Jones finalmente acredita ter encontrado o assassino em uma pequena vila rural no norte da Tailândia. Para o desânimo de Jone, ele descobre que o assassino é de fato um feiticeiro de grande poder, um místico quase invencível que está tentando controlar toda a vila. Dynamite Warrior é um filme sobrenatural, recheado de ação com efeitos especiais de primeira e cenas indigestas de ação que o mundo espera quando se trata de um filme rodado na Tailândia.
Crítica: Filme tailandês dos mesmos produtores de "Ong-Bak - O Guerreiro Sagrado", "O Protetor", ambos com o astro Tony Jaa, e de "Nascido Para Lutar", que tráz novamente o segundo astro em ascensão no país, o também promissor Dan Chupong, num filme repleto de lutas ao estilo Muay-Thai, já visto nos filmes citados, que destaca em sua prioridade a distribuição de joelhadas e cotoveladas de quem o pratica, a primeira sequência de ação logo no início é arrasadora, a pancadaria come em grande estilo e violência, na qual achei um dos melhores momentos do filme, juntamente com aquela sequência no casarão, e claro, a luta final contra o vilão (onde Chupong abusa nos diversos tipos de golpes com muita agilidade e determinação), destaque para as várias cenas em câmera lenta em meio a ação que ocorrem ao longo do filme que ficaram legais, outra coisa que gostei foi da postura de luta de Chupong em determinadas cenas, que deixa claro que ele tem seu estilo próprio que lhe diferencia do seu compatriota Tony Jaa, na qual reparei também, que Chupong tem como especialidade o uso de joelhadas nas lutas, diferente de Jaa, que usa mais o cotovelo na aplicação de golpes, o que só comprova que cada um tem seu estilo, apesar de praticarem a mesma arte marcial, show de bola!!! A produção é razoável com locações em lugares a esmo, desertos, florestas, com toques de fantasia, misticismo e coisas sobrenaturais, a história de vingança é simples e coerente no desfecho, o guerreiro dinamite do título original é uma espécie de Robin Hood tailandês, aliás esse lance do protagonista usar dinamite na ação ficou bem irado e convincente por parte dos efeitos, ganhando assim um toque diferencial de outros filmes do gênero, pois nunca vi nada parecido. Outra coisa que chama a atenção é a selvageria no filme, que destaca bem toda a brutalidade e grosseria de um personagem, aquele gigante que é uma figuraça dentro do contexto, o que me cabe dizer que se trata de um filme que não deverá agradar nenhum pouco o público feminino, portanto, acho que o público masculino é que terá um melhor apreço e aceitação. Enfim, o filme num todo é doido e divertido, do tipo que merece uma revisada no futuro, valeu a pena descobrir, foi 1h40min de pura descontração e entertenimento!!!
Nota 6.5!
Filme Visto em Outubro/2007

Um comentário:

Alípio França disse...

Cara, vc desapareceu. O que houve contigo?