sábado, dezembro 01, 2007

Licença Para Casar

De: Ken Kwapis. 2007.
Com: Mandy Moore, Robin Williams, John Krasinski, Eric Christian Olsen, Christine Taylor, Roxanne Hart, Josh Flitter e Peter Strauss.
Sinopse: Ben Murphy (Krasinski) e Sadie Jones (Moore) estão noivos e ansiosos para enfim se casarem. Entretanto a St. Augustine, a tradicional igreja da família de Sadie e que é comandada pelo reverendo Frank (Williams), apenas realizará o casamento se ambos passarem pelo famoso curso de preparação de noivos, ministrado pelo próprio reverendo. Sem alternativa, Ben e Sadie aceitam a exigência. Entretanto o curso, que é composto de aulas ultrajantes, estranhas lições de casa e invasões de privacidade, põe em risco o relacionamento entre eles.
Crítica: Mais uma comédia fraca sem muita graça, achei nada a vê o negócio de um casal ter que fazer um curso de preparação antes de consolidar a união matrimonial, o roteiro é uma viagem, com situações sofríveis de tão mal pensadas, e o casal em questão não combina em nada, carece de química a parceria Mandy Moore (quase repetindo a atuação de "Minha Mãe Quer Que eu Case" nas caras e bocas, apesar disso continuo gostando dela..rs..) e o tal John Krasinski, mas a decepção do filme acaba sendo o Robin Williams no papel do padre maluco, pois não consegue ser em nenhum momento uma figura engraçada, que faça o espectador soltar alguma risada que preze, mas não foi por falta de esforço, de cômico mesmo vale uma ressalva para a sequência com os bebês falsos e só, o que é muito pouco, no mais, a previsibilidade toma conta do restante do enredo conforme é de praxe.
Nota 4.0!
Filme Visto em Outubro/2007

Um comentário:

Kamila disse...

Diego, não achei "Licença Para Casar" um filme de comédia fraco. Achei a premissa do filme interessantíssima e o filme funcionou para mim por causa do Robin Williams e do ator que faz o pastor mirim, que é engraçadíssimo!!!