quarta-feira, dezembro 03, 2008

CJ7 - Um Amigo do Espaço

De: Stephen Chow. 2008.
Com: Stephen Chow, Zhang Yuqi, Jiao Xu, Min Hun Fung, Chi Chung Lam e Lee Shing-Cheung.
Sinopse: Stephen Chow é Iron, uma pai pobre mas dedicado cujas longas horas de trabalho mal lhe deixam tempo para o filho. Sem meios para comprar o brinquedo preferido do seu filho, Iron opta por levar para casa um animal de estimação que encontra junto a uma lixeira. Quando se apercebem de que a ternurenta criatura é, afinal um extra-terrestre capaz de extraordinárias habilidades, pai e filho aprendem uma importante lição que muda para sempre as suas vidas, nesta deliciosa obra de ficção repleta de magia para toda a família.
Crítica: Stephen Chow é o kra, depois dos ótimos "Shaolin Soccer" e "Kung-Fusão" ele nos brinda com esse emocionante e interessantíssimo "CJ7" , uma espécie de "Et" do Spielberg versão chinesa, sobre um alienígena que vem do espaço e faz amizade com seu filho (muito boa a atuação do garotinho), com bons momentos de comédia, principalmente quando o garoto precisa enfrentar na escola seus colegas riquinhos que pegam no seu pé pelo fato de ser pobre, hilária a dupla de gordos, destaque também para a relação de Chow com seu chefe, os efeitos com o alienígena (um etzinho bem simpático e pra lá de engraçado que dá o toque especial na produção) são bem feitos na interatividade com os personagens, e muito bonita a atriz Zhang Yuqi (a professora da escola). Um filme humano, engraçado, leve, que passa mensagens de amor e amizade.
Nota 8,5!
Filme Visto em Novembro/2008

2 comentários:

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Olá Diego!

É só para te dar a conhecer que lancei uma segunda edição do concurso no meu blogue. Os prémios desta vez são mais aliciantes, assim como a competição será mais prolongada. Agradecia que, se não te causasse qualquer tipo de inconveniente, divulgasses no teu blogue. Claro está que estás mais do que convidado a participar!!!

Abraço e obrigado!

Anônimo disse...

Aê Diego, valeu pelo toque lá no meu blog. Por enquanto, tô meio que engatinhando nesse lance do layout, mas quando tiver as manhas eu coloco o teu endereço lá na minha página.
abs