segunda-feira, abril 06, 2009

Dead Snow

De: Tommy Wirkola. 2009.
Com: Charlotte Frogner, Orjan Gamst, Stig Frode Henriksen, Vegar Hoel, Jenny Skavlan, Jeppe Laursen e Evy Kasseth Rosten.
Sinopse: Um grupo de amigos vão a uma estação de esqui isolada pela neve e em meio a bebidas, sexo e drogas, um velho aparece e conta uma história de horror sobre nazistas amaldiçoados. Ao encontrar um baú cheio de ouro eles inadvertidamente erguem um exército de zumbis nazistas.
Crítica: Filme norueguês de zumbis que surpreende pela boa qualidade, rendendo uma bela e agradável surpresa aos fãs de terror/horror com mortos-vivos/zumbis, a premissa inicial não é nada original em se tratando de um filme do gênero: grupo de amigos (geralmente jovens adolescentes) vai até tal localidade (o que é sempre um pretexto pra galera se isolar da civilização), chegando lá, após algumas doses de sexo, bebidas, drogas e piadas entre amigos, iniciá-se a carnificina e contagem de corpos, passando a morrer um a um, o filme segue bem essas regras básicas, porém, se perde muito tempo nisso, que poderia ter sido aproveitado de outra forma, após uma pequena introdução, que serve pro espectador saber antes dos personagens que já existe um negócio escabroso no lugar aonde irão (outro clichêzinho que costuma aparecer em filmes do gênero), o longa demora pra acontecer, mas a diferença para tantos outros (que não conseguem fazer funcionar a segunda metade do filme) é que esse aqui ao menos consegue isso, com muita competência e criatividade, o filme engrena e diverte pacas quando dá início a carnificina, com muito sangue, gore e outras coisas mais (o filme é bem sangrento), e em cenas filmadas na neve, o contraste entre o branco e o vermelho (minhas cores favoritas digá-se de passagem, por que será?..hehe..) dá um toque a mais na produção ajudando no visual, os soldados/zumbis nazistas são bem convincentes, assustadores e perfeitos na caracterização de figurino e maquiagem para parecerem como tal, dando uma ótima credibilidade na coisa toda, momentos tensos e engraçados (q as vezes cabe que foi o caso aqui, outras não) são bem explorados na meia-hora final onde o filme flui legal e se torna mais interessante, tem cenas que lembram clássicos do gênero como "Evil Dead" e "Fome Animal", valeu muito a pena conferir, uma produção digna que se enquadra num patamar superior à muitos outros que surgem aos montes nas locadoras, sejam com zumbis ou com seriais killers, só por isso o filme já teve lá o seu valor.
Nota 6.5!
Visto em Abril/2009

6 comentários:

Kamila disse...

Diego, nunca tinha ouvido falar neste filme antes. Parece ser diferente e legal!

Dewonny disse...

Olá Kamila!
Esse filme ainda se quer foi lançado no Brasil, mas vale a pena assistir, é legal sim, a segunda metade é bem divertida na matança..rs..tanks pela visita!
Abs! Diego!

- cleber . disse...

Jesus! O poster parece muito interessante, não sou muito fã do cinema asiastico, na verdade nunca parei muito pra acompanhar, já que os americanos tomam todo o espaço ... hehe Abraço!

Dewonny disse...

Olá Cleber!
Esse filme aí é da Noruega!
Mas recomendo assistir filmes orientais, são tão bons quanto os americanos!
Abs! Diego!

Vinícius P. disse...

Confesso que nunca ouvi falar no filme, mas até que esse tipo de trama (que lembra "Evil Dead") me agrada...

Dewonny disse...

Olá Vinícius!
Esse filme ainda se quer foi lançado no Brasil!
Vale a pena uma conferida!