terça-feira, abril 14, 2009

Deixe Ela Entrar

De: Tomas Alfredson. 2008.
Com: Kare Hedebrant, Lina Leandersson, Per Ragnar, Henrik Dahl, Karin Bergquist e Peter Carlberg.
Sinopse: Oscar um garoto calmo e pouco popular na escola, encontra o seu amor e vingança numa garota, Eli. Uma jovem peculiar que se transforma num vampiro.
Crítica: Terror sueco sobre vampiros que surpreende rendendo uma ótima contribuição ao gênero, muito interessante a maneira com que é contada a história, (bem diferente do que já cansamos de ver no estilo tradicional), encantador e sutil em vários momentos, apesar de um tanto lento, fator que não incomoda nenhum pouco, porém, violento e sangrento quando se é necessário, dois pontos bastante distintos que o diretor soube lidar perfeitamente na atmosfera mórbida e solitária que é o filme, tudo sob o ponto de vista de duas crianças de 12 anos, uma garota vampira e um garoto normal, que apanha com frequência dos colegas da escola que vivem lhe incomodando com brincadeiras de mal gosto e todo tipo de agressões físicas, ao conhecer a estranha menina aprende com ela a ter coragem pra se defender, além de dar início à uma mútua amizade (primeiro amor também por que não), rendendo aí bons diálogos e sentimentos aflorados, muito boa as atuações do casal juvenil, as cenas de terror e mortes são muito bem inseridas dentro do contexto, o longa começa numa crescente e a cada cena vai ganhando um novo ápice, até chegar no excelente clímax final, surpreendente e embasbacante quando se vê o plano inteiro, o final é de tirar o chapéu, muito bem elaborado e direto ao ponto pra resolver legal a questão..hehe..não comento mais pra evitar spoilers e estragar o prazer de quem não viu e for ver, achei bacana também outros aspectos que o filme aborda que ficaram bem colocados, o não uso de elementos comuns em filmes de vampiros não aparecem aqui, na qual achei ótimo, pois seria bem desnecessário, enfim, show de bola esse filme, uma bela surpresa, gostei pra caramba! Suécia Rules!
Nota 8.5!
Visto em Janeiro/2009

8 comentários:

Fabiano Augusto disse...

Esse é excelente. Um dos melhores sobre vampiros e o melhor lançado esse ano até agora.

Abraço.

Dewonny disse...

É isso aí, um dos melhores q vi esse ano com certeza!
Abs!

Alex Gonçalves disse...

Eu tinha visto somente cinco minutos do filme, já que tive que interromper devido o cansaço que estava no dia. Mas eu pretendo vê-lo por completo em breve. Me parece que não há ninguém até o instante que não tenha aprovado o longa, o que é muito bom!

Abraços!

- cleber . disse...

Mandou mais um filme, que eu não vi - mais está anotado aqui

Abraço!

Mayara Bastos disse...

È um filme que estou vendo muitos elogios, principalmente o seu. Apesar de não gostar deste gênero de filme, acho que irei conferí-lo quando estrear.

Beijos! ;)

Dewonny disse...

Alex, espero q vc consiga ver o restante do filme, tbm ñ vi ninguém falando mal!

Cleber e Mayara, vale a pena conferir! Espero q gostem!

Abs! Diego!

Red Dust disse...

Ainda não estreou em Portugal (será em Maio...), mas face a tão boas críticas é um filme que aguardo com curiosidade e expectativas redobradas.

Abraço.

Dewonny disse...

Red Dust, ñ deixe de conferir quando estreiar por aí, espero q goste! Abraço!