terça-feira, junho 02, 2009

Kill Shot - Tiro Certo

De: John Madden.
Com: Diane Lane, Mickey Rourke, Thomas Jane, Rosario Dawson, Joseph Gordon-Levitt e Johnny Knoxville.
Sinopse: O casal Wayne (Jane) e Carmen Colson (Lane) estava no lugar errado, na hora errada - e acabou presenciando um criminoso esquema de extorsão. Agora, eles vão ser perseguidos pelo experiente assassino Blackbird (Rourke) e seu aprendiz tagarela (Levitt). Embora tomem parte do programa federal de proteção às testemunhas, logo os dois percebem que a polícia tem predadores ainda mais ferozes do que aqueles que querem suas cabeças...e começam a agir por conta própria.
Crítica: Mais um longa adaptado de um romance de 1989 do escritor Elmore Leonard, autor das histórias que deram origem a filmes como "O Nome do Jogo" (1995), "Jackie Brown" (1997) e "Irresistível Paixão" (1998).

Filme que rende no mínimo um bom programa, o elenco é muito bom, Mickey Rourke está muito bem no papel do matador de aluguel, aquele tipo de vilão que cria uma empatia com o espectador, legal vê-lo de volta aos filmes comerciais, o sucesso de "O Lutador" (que achei muito bom) foi importante para o retorno desse ator que estava no limbo do esquecimento, o jovem Joseph Gordon-Levitt (do ótimo "Mistérios da Carne" e do regular "A Ponta de Um Crime") é outro que se destaca na trama numa atuação insana, irritante e nervosa, devido ao teor de descontrole do seu personagem psicopata e falastrão (que tem a personagem de Rosario Dawson como namorada), uma ligação com o passado acaba juntando os 2 na matança.

A ação é bacana e funciona legal, meio barra-pesada e um tanto violento, o filme melhora e se torna mais interessante quando a dupla de foras-da-lei se depara com os personagens de Diane Lane e Thomas Jane (casal em processo de separação no casamento) após uma operação mal-sucedida, sem grandes surpresas e reviravoltas, mas com um roteiro bem amarrado e agradável de se ver do começo ao fim, o filme me foi bem satisfatório, valeu a pena!

Nota 6.0!

Visto em Abril/2009

Nenhum comentário: