quinta-feira, julho 23, 2009

Afro Samurai - A Ressurreição

De: Fuminori Kizaki. 2009.
Com: Samuel L. Jackson, Lucy Liu, Mark Hamill, Grey DeLisle, Dave Wittenberg, Liam O'Brien, Zachary Gordon e Yuri Lowenthal.
Crítica: Filme baseado no anime "Afro Samurai" de 5 episódios ("Number Two", "Okiku" , "The Empty Seven Clan", "Kuma" e "Justice") de 2007 produzidos pelos estúdios Gonzo, que agora nesse ano ganhou 2 longas de animação co-produzidos por Samuel L. Jackson que dá a voz ao personagem título tanto na mini-série como nos filmes: "Afro Samurai: Resurrection" esse do post, que se trata de uma continuação da mini-série feita para a TV, que também conta com Lucy Liu na dublagem; e "Afro Samurai" que deve contar tudo desde o início da saga do samurai negro, com vozes de Kelly Hu e Ron Perlman!
Vale destacar também que antes dessa história virar anime na mini-série mencionada, já existia o mangá de 1999 onde foi baseado, que tem como criador o japonês Takashi Okazaki.
Vamos à história: Em um Japão feudal futurístico, uma pessoa pode reinar sobre o mundo como um Deus, esse é aquele que possui a Bandana do Número 1, que só pode ser obtida quando aquele que possui a bandana de Número 2 matar o atual Número 1. Porém, antes de matar o nº 1, qualquer um poderá matar o nº2.
Quando o filho do atual nº 1 assiste seu pai ser morto pelo nº 2, um pistoleiro chamado Justice, a criança, chamada apenas de Afro, jura vingança. Agora crescido, Afro segue por um caminho de matança sem espaço para misericórdia, carregando o fardo de ser o Número 2 e ter todos atrás de sua cabeça enquanto ele procura pelo algoz de seu pai.
A temática de vingança do filme lembra muito o "Kill Bill", que veio depois, portanto, Tarantino que bebeu dessa fonte..hehe..o estilo das lutas, e a trilha sonora peculiar em cada confronto é muito boa, conduzida pelo rapper "The RZA, que prima pelo hip-hop num estilo mais clássico, com arranjos e canções que se encaixam perfeitamente à proposta do anime), soam tudo de maneira bem similar!
A personagem de Lucy Liu, a vilã Sio, é uma mulher misteriosa, sexy e atraente, que usa um figurino com generoso decote, os amantes de Hentai deverão gostar..hehe..Samuel L. Jackson empresta a vóz à 2 personagens, Afro já citado, e Ninja Ninja, o fiel parceiro, um sujeito falador e irritante que dá palpite em tudo, outro personagem sinistro é o mudo Jinno que se revela no final!
A primeira sequência de luta numa ponte é sensacional, a animação já diz a que veio, um combate de Afro contra vários inimigos, em belos e rápidos movimentos de espada nos golpes disparados, mas são ínumeras lutas que ocorrem durante os 91min de duração do filme, aquela contra os 3 guerreiros assassinos também foi um show a parte, minha sequência de ação preferida, onde o nosso anti-herói teve mais trabalho pra se livrar de suas vítimas, outra coisa muito legal são os jatos de sangue que jorram nas mortes, bem sangrentas e violentas, com decapitações e destruição de corpos, muito irado, adorei a carnificina, o clímax final foi show de bola, no confronto entre "Afro" versus "Justice e Sio", o pau come!!!
A história pode parecer confusa, mas vendo o filme eu não achei, levando em conta que não assisti os episódios da mini-série, deu pra entender legal, alguns flash-backs ajudam muito na compreensão e motivação de cada personagem, gostei bastante, uma excelente e agradável surpresa, uma animação espetacular na criação dos personagens, cenários bastante detalhados técnicamente e cenas de ação primorosas, disparada até então, a melhor animação que assisti nesse ano, muito interessante e original a saga do samurai negro, nunca vi nada igual, pra quem curte animes e filmes de artes marciais, é uma ótima pedida, deixo aqui a minha recomendação! Animação Imperdível!
Nota 8.5!
Visto em Fevereiro/2009!

20 comentários:

Takeshi Age of Asia disse...

Eu ainda não tive oportunidade de ver nada do Afro Samurai, apenas as ótimas críticas como a sua. Mas estou convecido de que vou gostar!

Mandy disse...

Eu to com esse p/ ver, qd eu assitir te conto!

Aiii o elenco de Alice da show, adoro o Alan Rickman! Ele tava ótimo nesse filme: http://www.imdb.com/title/tt0448124/

Vinícius P. disse...

Nossa, você vê uns filmes dos quais nunca nem ouvi falar, mas de qualquer forma acho isso bem interessante!

História é Pop! disse...

obrigada pelo carinho, to começando do zero, postando tudo novamente, mais uma hora da certo!!!
=/
bjao

Anônimo disse...

Diego,
estou curiosa com uma coisa, (rs)
como é que vc faz pra destacar de vermelho so algumas coisas no post.
Queria colocar um aviso em cada post que estou "republicando" sobre o "furto" do antigo blog em cor mais forte.
Vc me ajuda?
Obrigada viu!

Dewonny disse...

Takeshi, recomendo vc procurar pra ver, espero q goste msm!

Mandy, depois q ver, diga aqui o q achou, ñ conheço ninguém além de mim q tenha visto..rs..
E já vi esse filme do link, se chama "Um Certo Olhar" (Snow Cake), bom filme!

Vinícius, pois é, eu gosto de td um pouco, e filmes desconhecidos q pouca gente vê ou conhece me atrai bastante, geralmente me deparo com ótimos filmes q ñ estão tendo seu devido valor..hehe..

Junia, te respondo lá no teu blog!

Abs! Diego!

altieres bruno machado junior disse...

Olá Diego

Adoro animes e mangás, mas este eu vi quando passava na MTV e não gostei. TALVEZ EU GOSTE DO FILME! Em compensação, as imagens são incríveis.

Abraços e até mais.

Diego Rodrigues disse...

Eu gosto bastante de anime, mas este eu até desconhecia. Conferi os perfeitos Túmulo dos Vagalumes e Princesa Monoke ultimamente.

Já de episódios, vi alguns de Blood que me chamou atenção pelas fortíssimas cores e até mesmo pela sua poesia em certos momentos. Mas desisti de ver pois não achei a história relativamente interessante já no meio. É uma pena. Mas devo ver o filme.

E esse Afro Samurai, quem sabe não confiro?

Fernando disse...

Olá Diego,

Legal teu blog tb... já tá no blogroll... e vou concordar com o Vinicius... não conheces muito esses filmes sobre mangá, mas a história parece ser boa... abs!

Anônimo disse...

Diego,
Muito obriga pela atenção, vc é um dos blogueiros que está nos agradecimentos que estou escrevendo
por ter me ajudado com seus posts e dicas a ter vontade de voltar e reescrever tudo novamente.
Continue assim,
mais pessoas podem precisar de vc um dia
assim como eu hoje
Bjao
Fica em paz
E sucesso

Dewonny disse...

Altieres, eu já fiquei interessado em ver os 5 episódios do seriado, q ñ vi quando passou na MTV!

Diego, eu tbm gosto bastante, esses q vc disse são uma maravilha, o dos vagalumes é nota 10, Mononoke é ótimo! Adoro ambos!

Fernando, vlw brother, seja bem-vindo e volte sempre..hehe..

Junia querida, imagina, sempre q precisar de uma ajudinha, tamos ae, tá excelente teu blog da mesma forma q era antes!

Abs! Diego!

Anônimo disse...

Excelente blog grande Diego , honrrado com a presença , link adicionado no Carioca , a casa é nossa .

A lista das atrizes esta impecável (Gong Li e Monica Bellucci , são duas de minhas prediletas , adoro também a Ornella
Muti , belíssima )

Saúde e sucesso , excelente fim de semana para o amigo .

Abraço .

Marcos Ribeiro disse...

Oi Diego!

Depois que vi o anime em Kill Bill comecei a me interessar mais por esse genêro...no entanto até agora só vi Akira..esse afro Samurai parece ser bastante interessante. Encontro ele fácil em DVD?

Abraços

Anônimo disse...

Diego, deixei um postizinho de agradecimento pela sua ajuda no meu blog.
É coisa simples mas de coração pela força e toque que vc me deu.
bjao

Jeniss Walker disse...

o enredo do anime parece interessante. abraço :)

Bruno Soares disse...

"Nossa, você vê uns filmes dos quais nunca nem ouvi falar, mas de qualquer forma acho isso bem interessante!" [2]rsrs

O Jackman é o ator mais nerd de Hollywood, estou cada vez mais convencido disso. Abs!

Mandy disse...

Eu to vendo street fighter!!!

Então eu dou a nota de acordo comminha sensação quando vi o filme, e esses dois foram experiências terríveis! Eu não gosto muito de comprar. Se foi ruim, foi ruim! Hahahaha Nota zero não existe, eu começo do 1, para fica os pares (1 e 2, 3 e 4...)

Acredita q li comentários dizendo q os filmes são antiguerra? O povo é DOIDO! Vê o que quer mesmo!

Gustavo H.R. disse...

Não conhecia, parei com animes na Rede Manchete ainda, mas parece estiloso e divertido.

Alex Gonçalves disse...

Não conhecia a animação, Diego. Mas o time de dublagem chama a atenção, assim como a história. Faz tempo que não vejo animações orientais, anotarei o título para quando surgir uma vontade maior em vê-lo.

Dewonny disse...

Rodrigo, seja bem-vindo brother!
Já deu pra ver q és gente fina pra caramba!
Fiquei viciado no teu blog, já peguei vários filmes lá!
Volte sempre amigão!

Marcos, nesse site tem o dvd = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92201535-afro-samurai-resurrection-dvd-importado-regio-1-_JM

Junia, já to indo lá ver, obrigado desde já querida!

Jeniss, eu achei bem interessante, seja bem-vindo kra!

Bruno, pois é, sou bem eclético..hehe..

Mandy, entendi, kda cinéfilo com seus critérios..hehe..

Gustavo, vale a pena conferir sem dúvida!

Alex, eu tbm ñ conhecia quando descobri, foi uma ótima surpresa!

Abs! Diego!