sexta-feira, agosto 14, 2009

Arraste-me Para o Inferno

De: Sam Raimi. 2009.
Com: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, David Paymer, Dileep Rao, Adriana Barraza, Chelcie Ross, Reggie Lee, Bojana Novakovic e Kevin Foster.
Sinopse: Quando Christine Brown, jovem analista de crédito de Los Angeles, se nega a hipotecar novamente a casa de uma senhora, esta lança uma maldição que passa a atormentar a vida da moça. Perseguida por um espírito, Christine busca em um profeta a ajuda para voltar a ter uma vida normal.
Crítica: Muito legal voltar a ver o Sam Raimi de volta ao gênero que lhe revelou, é a primeira impressão que fica após o término desse seu novo filme, nessa pausa que ele deu na série Spiderman após 3 filmes bem sucedidos do herói aracnídeo!
Gostei bastante, filme sobre espíritos interessante e envolvente numa atmosfera assustadora, um misto de suspense e terror psicológico, com boas doses de humor, e outras pitadas de horror, não chega a ser original, mas foi muito bem feito, com a habilidade no assunto já conhecida do diretor, composto por ótimos efeitos de computação gráfica, e bons sustos, a trama se desenrola num ritmo ágil sem muita lenga-lenga após uma pequena introdução (clichê básico de filmes de terror), que precisam de uma explicação inicial do fato que irá dar continuidade à seguir, e o que dizer daquela velhinha do olho de vidro, puts, uma bruxa bem F.D.P (hahaha - que que foi aquela cena no carro?), ficou bem assustadora e horripilante na caracterização!
Alison Lohman se sai muito bem na personagem principal, papel que poderia ter sido da Ellen Page (de "Juno"), que foi cotada, mas não levou, ela é Christine Brown uma gerente de crédito bancário que sonha com uma promoção, e quando aparece na sua frente a sinistra Sra. Ganush (Lorna Raver) implorando pela extensão do financiamento de sua casa própria, Christine nega, para impressionar seu chefe, Sr. Jacks (David Paymer). Para seu azar, acaba ganhando da velha alguns beijos babados e uma maldição, que sacanagem!!!
Justin Long (de "Olhos Famintos") é Clay Dalton, professor e namorado da mocinha amaldiçoada, que não compromete, mas tem vezes no filme, que vale aquele ditado pra ele: "muito ajuda quem não atrapalha", hehe, engraçada a cena do jantar onde ele apresenta a namorada aos pais (totalmente contra o namoro), sendo que Christine já está apavorada com as aparições repentinas da bruxa que não larga do seu pé!O final é muito bom, bem sacado e coerente, que fez o filme crescer ainda mais no meu conceito, o clímax deu aquele plus a mais, extremamente satisfatório, mas claro que não irei contar o que rolou, não sou estraga prazeres..rsrs..enfim, belo trabalho de muita qualidade de Raimi, a experiência foi ótima para relembrar velhos e bons tempos de noites alucinantes, sou fanzão da trilogia "Evil Dead" (assistia muito quando era moleque).
Adorei demais, filme extremamente recomendável pra quem curte terror, garanto que o programa será ótimo e prazeroso!
Nota 8.0!
Visto em Julho/2009

33 comentários:

Mayara Bastos disse...

Mesmo não sendo fã do gênero, fiquei surpresa de ver os elogios em torno deste filme. Parece ser ótimo mesmo. ;)

Unknown disse...

Hum, Sam Raimi de volta ao terror? Quero muito ver isso!

Gema disse...

Parece-me interessante pelo que contas do filme ;)
Bjs

taís disse...

Não sou muito fã de filmes de terror, mas sua crítica me deixou com vontade de assistir.
Obrigada pelo elogio, eu demorei um bom tempo pra escolher o nome do blog, haha! Vou te adicionar aqui nas minhas indicações (o que não é muita coisa, mas estou fazendo com boa intenção, haha).
Beijos!

Rodrigo Mendes disse...

Sam Raimi, voltou a forma nos filmes Gore como a trilogia Uma Noite Alucinante..quero muito assistir este..e creio que será melhor depois do fiasco de Homen-Aranha 3

Abraço Dewonny!!!

Kamila disse...

Não li o texto porque pretendo conferir este filme amanhã, mas estou com medo do longa... O trailer me deixou assustada. :-)

Vinícius P. disse...

Eu nem sou muito fã do gênero, mas adoro tudo aquilo já feito pelo diretor (acho "Evil Dead" fantástico) e por isso mesmo estou bem ansioso por esse filme!

altieres bruno machado junior disse...

Olá Diego

Desde que vi o trailer fiquei bem curioso para conferir. Apesar de gostar de filmes de terror e suspense, este me parece bem terrível mesmo. Acho que vou locar e assistir de dia. Só pelas fotos já da pra ver que é terror de verdade...

Abraços e até mais.

Cris França disse...

Diego, vc é muito querido
adorei teus comentários, li todos, muito obrigada!

Quanto ao filme ai de cima, quisera eu ter um ursinho...rs o coitado ia ficar sem orelhas, de tanto puxar e apertar de medo...rs, parece bom não? bjão

Bruno Soares disse...

É um dos filmes que eu mais queo assistir atualmente. Espero que passe por aqui logo.

Thiago Mb disse...

Olá, tudo bem? Muito bom seu blog. Esse filme ta dando o que falar, acho que é o filme de terror mais comentado do ano, mas eu passo longe das salas de cinema, quem sabe em DVD, Rs. Aceita fazer troca de links? Bom fim de semana.

Luís disse...

Sempre que um filme de terror é lançado no cinema, eu sei que será ruim, mas ainda assim vou lá e gasto para conferi-lo.
Quando vi o título nacional, pensei que fosse mais uma daquelas traduções inventivas que brasileiros gostam, mas percebo que é uma tradução verdadeira. Com a sua crítica, você me incentivou a ir vê-lo! Os filmes de terror são gêneros dos quais eu gosto bastante, mas acho que ao longo das décadas eles perderam o seu charme. O último a que assisti foi Evocando Espíritos e achei extremamente fraco; dispersei durante quase toda a exibição.
Rapaz, vou continuar dando uma olhada nos outros posts... ver o que mais encontro legal aqui...
=D

Thiago Paulo disse...

Opá, tudo bem?! Então, estou doido pra ver esse filme. Se o trailer já assusta, nem quero imaginar o filme... Sam Raimi é o cara, no gênero terror...Evil Dead que o diga. Tamb´me via eles na infância.

Abraços...Ótimo blog.

Marcos Ribeiro disse...

Oi Dewonny!

Nem li a crítica pq quero ver o filme sem expectativas...adoro Sam Raimi...

abraços

Mandy disse...

Hum, bom saber!

Agora olhos famintos foi sux d+!

Diego Rodrigues disse...

Assistirei ele na terça-feira, e voltarei aqui para acessar. Por enquanto, basta dizer que, apenas pelo trailer, já dá o gostinho do filme.

Anônimo disse...

Não sei o que está acontecendo, mas meu blog não tem mostrado para meus contatos minhas atualizações. Depois você pode tentar me ajudar?
Obs: De qualquer forma não estou parada viu, estarei postando sempre algo novo pelo menos duas vezes na semana.
Bjao

Junia

Unknown disse...

Tenho muita curiosidade para ver a fita. Espero ansiosamente a sua estreia. O trailer é muito bom.

Abraço

Paulo Montanaro disse...

Com essa indicação, Dewonny, não tem como não assistir. Acompanhei as notícias sobre o longa com expectativas altas e parece que ele cumpre o que promete. Assim que chegar aqui no interior, vou ver sim.

Há braços
Paulo

BRENNO BEZERRA disse...

SEMPRE EVITO FILMES DE TERROR NOS CINEMAS, PREFIRO VER EM DVD.

ABRAÇOS

Regina disse...

Diego, acho que já comentei que não sou muito fã do gênero terror, mas este, parece ser muito bom!

Interessante seu comentário e bem descrito...

Beijos!!

Regina (Cinema Paradiso)

Matheus Pannebecker disse...

Quero ver esse filme por causa da Alison Lohman, uma atriz que acho muito talentosa!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatuador disse...

Parabéns pelo post Dewonny ! Sou um velho fã do Raimi que é da minha geração . Assisti a trilogia Evil Dead bem crescidinho e achei revolucionária no gênero "faça barato mas faça bem ". O cara é um gênio ! Andou flertando com o mercado Hollywoodyano mas parece ter lembrado das origens com este filme . Com certeza vou conferir !
Abraço !

Fernando disse...

Opa! Que surpresa... Estava curioso por ver 'Arraste-me para o Inferno', principalmente por causa de Sam Raimi, mas ao mesmo tempo receoso de ser ruim. Pelo que você escreveu vale a pena...

Anônimo disse...

Você faz o filme parecer bastante divertido, e assustador, o que são atrativos mais que suficientes para querer conferir na telona.
Só tenho medo de não gostar muito por ter me decepcionado com o EVIL DEAD original de Raimi!

Anônimo disse...

Saudade de você sumido!!!

bjao

Otavio Almeida disse...

Filmaço! Acabei de escrever sobre ele. Adorei! Abs!

Diego Rodrigues disse...

Gostei bastante também. Acabei de escrever sobre ele, aliás. E Allison Lohman é muito linda, meu Deus...

Charles disse...

Fala Diego! Como é que vai, irmão? É uma pena que deixei de ver o filme do Sam Raimi pra ver Bruno no final de semana. Estou profundamente arrependido. Verei no próximo. Saudações Coloradas!
abs.

Charles disse...

Fala Diego! Como é que vai, irmão? É uma pena que deixei de ver o filme do Sam Raimi pra ver Bruno no final de semana. Estou profundamente arrependido. Verei no próximo. Saudações Coloradas!
abs.

Dewonny disse...

Mayara, vale a pena uma olhada msm pra quem ñ é fã!

Victor, ele voltou em grande estilo!

Gema, recomendo!

Taís, vale a pena conferir, tanks pela indicação, volte sempre!

Rodrigo, recomendo muito, espero q goste!

Kamila, é dar medo msm, espero q tenha visto e gostado!

Vinícius, eu já sou fissurado pelo gênero, ñ perco um, ainda mais quando é do Raimi, tbm acho "Evil Dead" fantástico!

Altieres, esse é terror de verdade sim, espero q goste quando puder ver!

Cris, imagina, estava devendo vários comments lá no Cinema Paradiso, e o filme é muito bom sim, adorei demais!

Bruno, ñ deixe de ver no cinema!

Thiago, seja bem-vindo, já linkei seu blog no meu, volte sempre kra!

Luís, dessa vez deram a tradução literal para esse filme, realmente tem uns q ganham cada título nada a vê! E Raimi provou aqui que ainda é possível realizar bons filmes no gênero de terror! No mais, seja bem-vindo e volte sempre!

Thiago Paulo, seja bem-vindo, espero que curta o filme quando assistir, vlw kra!

Marcos, vai firme, vale muito a pena!

Mandy, é isso aí!

Júnia, espero q tenha resolvido o problema, já passo no teu blog, e tanks pelo carinho, essa semana começou complicada!

Fifeco, recomendo muito!

Paulo, fiquei bem satisfeito com o filme, gostei bastante!

Brenno, no cinema q é bem melhor de ver..hehe..

Regina, acho q vale a pena msm pra quem ñ curte o gênero!

Matheus, tbm gosto da Alison, q tem futuro na carreira, além de talento e beleza!

Tatuador, é isso aí, tbm sou fã do Raimi dos seus tempos de Evil Dead, uma trilogia fantástica!

Fernando, espero q goste, eu adorei!

Gustavo, exato, tem terror e humor, Sam Raimi dosa bem isso! Ah, "Evil Dead" é o melhor cinema de Raimi, portanto, superior à esse!

Otavio, q bom q curtiu, depois passo no teu blog pra ler sua crítica!

Diego Rodrigues, já passo lá pra ler, fico feliz que tenha gostado!

Charles, blz pura amigão, e Bruno realmente ñ é das melhores opções atualmente nos cinemas..rs..espero q veja esse do Raimi, vale a pena!

Abraço à todos! Diego!