sexta-feira, dezembro 18, 2009

O Torneio

De: Scott Mann. 2009.
Com: Robert Carlyle, Kelly Hu, Ian Somerhalder, Liam Cunningham, Ving Rhames e John Lynch.

Sinopse: Em cada 10 anos, numa cidade insuspeita, realiza-se "O Torneio" - uma batalha de elite entre os mais perigosos assassinos do mundo. As regras são simples: o último a cair recebe 10 milhões de dólares em dinheiro e o honroso título de "O Melhor do Mundo", que o torna o assassino contratado mais bem pago de todos. Através de emissores GPS implantados nos seus corpos, os assassinos conseguem seguir-se uns aos outros, enquanto um clube secreto de apostadores milionários os segue a rodos. As apostas são altas, mas no final apenas poderá haver um vencedor.

Crítica: Filme de ação bem assistível que funciona e enterte enquanto dura, o enredo não tráz nada de novo, os clichês seguem uma cartilha básica, normal e aceitável, a trama já vista em outros e os personagens me foram bem satisfatórios, valeu conferir, pois foi melhor do que eu imaginava.

A personagem principal é a bela Kelly Hu (a Lady Lethal de "X-Men 2"), que deixa o dito cujo ainda mais agradável de se ver, muito gata e bonita a moça, Robert Carlyle (no papel de um padre que mais atrapalha do que ajuda) e Ving Rhames (da trilogia "Missão Impossível") são outras figuras conhecidas do elenco, que ainda tráz o Scott Adkins (em personagem disperdiçado dentro do contexto), sujeito que anda fazendo diversos filmes de pancadaria a meia-boca, mas já é alguma coisa pra quem curte, haha, o cara está conquistando seu espaço num gênero que tem lá um público específico, portanto, pouca gente conhece o cidadão, rsrs, o mais recente dele chamado "Ninja" eu achei legalzinho, o cara luta bem, manja alguma coisa de artes marciais, gênero de filme que todo mundo sabe que eu sou fã!

A cena de luta dele contra a Kelly Hu (que infelizmente não achei nenhuma imagem), é o melhor momento do filme, bem feita pro meu gosto a pancadaria que ocorre, somando-se a sequência final de perseguição no ônibus, temos 2 bons momentos de ação no longa, o suficiente pra divertir e agradar o espectador não muito exigente pra filmes de ação escapista onde a seriedade da coisa não deve ser levada a sério, as mortes em meio ao torneio são legais, na hora de um assassino sair de cena, não dá pra dizer que são tão criativas assim, mas bem pensadas fugindo do óbvio, as cenas de tiroteios (que não são poucas) são bem melhores das que se vê nos filmes toscos que o Steven Seagal anda fazendo, rsrs, comparação inevitável onde se vê a diferença de qualidade!

Nota 5.5! Visto em Outubro/2009

2 comentários:

Wally disse...

Hahahaha. Lembrei do trailer do filme, que tem praticamente meia hora de duração. E o nome era "Vingança entre Assassinos"... vou passar.

Dewonny disse...

Wally, é esse msm!
Abs! Diego!